Pensando no conforto de funcionários e na economia de energia elétrica de grandes empresas, um japonês, para variar, chamado Sony Hiroshi Ichigaya inventou uma “roupa com ar condicionado”, cujo nome tradicional em japonês é “Kuchofuku”.
Após muitas pesquisas, o produto já está sendo utilizado e tornou-se um sucesso gigantesco em grandes empresas como montadoras de automóveis, siderúrgicas e de construção civil.
Segundo informações do site “Jornal Ciência”, a engenhoca funciona com uma bateria de lítio, com duração de 11 horas. O sistema sopra uma brisa refrescante em torno do corpo do portador, seja na rua ou no escritório. O produto funciona usando o sistema de arrefecimento do próprio corpo do usuário, ou seja, o suor que é produzido se evapora e causa um efeito gelado.
O aparelho produz uma camada de ar que aumenta a evaporação e circulação do suor. Os componentes eletrônicos podem ser removidos, podendo ser lavados facilmente.
O dono da invenção preocupou-se em informar que quando o produto está ligado é possível que os usuários tenham uma aparência de “gordinhos”, pela circulação do ar, mas que provavelmente as pessoas estarão muito mais preocupadas com o conforto durante o trabalho.
O valor do produto e sua comercialização do Brasil não foram citados no site, mas já imaginou o sucesso que o mesmo faria no País, especificamente em Manaus?
http://acritica.uol.com.br/noticias/manaus-Roupa-ar_condicionado-ac...
Comentários em ordem cronológica
Total 1 comentários
sandro
20 fev 15, 1:09 pm (há cerca de 3 dias, 72 horas)
Afinal, tudo neste País é desproporcionalmente caro (impostos e mais impostos)