Isso foi constatado em roupas para ambos os gêneros, através de pesquisas promovidas nos Estados Unidos por diferentes publicações. A Esquire.com encontrou 12,7 cm de diferença em uma calça com etiqueta 34, mas com 39 polegadas na verdade. Já a Nytimes.com constatou diferença de 3 tamanhos em vestidos de mesma numeração.
Além de confundir consumidores, a numeração errada colabora para aumentar as devoluções. Segundo a Federação Nacional de Varejo dos EUA, os produtos retornados em 2010 equivaleram a 8% das compras, um total de US$ 194 bilhões de dólares.
No Brasil, problema se repete
Através de uma breve enquete realizada entre os seguidores da UseFashion no Twitter, constatamos que a confusão ocorre também com os consumidores brasileiros. Como mostra o gráfico abaixo, mais da metade afirma que o tamanho varia mais de duas numerações conforme a marca. Há uma recente padronização proposta pela ABNT, mas a adesão é voluntária.
Tags:
Já tive calças 40 e 44 com a mesma largura(absurdo).
Adesão a normatização já!
Espero...
http://leodesenhos.bravehost.com/
http://pt-br.facebook.com/people/Leonardo-Nascimento/100000332469524
Pergunto se os estudos apontaram variação para mais ou para menos nas dimensões finais das confecções?
Há uma lógica em manter a numeração e aumentar o tamanho, principalmente para o público norte americano que está enorme!.
Eles estão na maioria totalmente fora do peso, obesos e não me assusto de essa for a estratégia para conseguir manter o consumidor apostando na vaidade.
Vaidade em manter o mesmo tamanho de roupa.
Então, como está o padrão de aumento?
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por