Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Se uma amiga que você conhece há décadas te presentear com uma calça dois números menores ou maiores que o seu, não encare como desinteresse ou ofensa. As marcas estão mesmo seguindo sua própria tabela na hora de numerar as peças. O resultado? Ficou impossível acertar olhando apenas a etiqueta.


Isso foi constatado em roupas para ambos os gêneros, através de pesquisas promovidas nos Estados Unidos por diferentes publicações. A Esquire.com encontrou 12,7 cm de diferença em uma calça com etiqueta 34, mas com 39 polegadas na verdade. Já a Nytimes.com constatou diferença de 3 tamanhos em vestidos de mesma numeração.


 


Além de confundir consumidores, a numeração errada colabora para aumentar as devoluções. Segundo a Federação Nacional de Varejo dos EUA, os produtos retornados em 2010 equivaleram a 8% das compras, um total de US$ 194 bilhões de dólares.


No Brasil, problema se repete


Através de uma breve enquete realizada entre os seguidores da UseFashion no Twitter, constatamos que a confusão ocorre também com os consumidores brasileiros. Como mostra o gráfico abaixo, mais da metade afirma que o tamanho varia mais de duas numerações conforme a marca. Há uma recente padronização proposta pela ABNT, mas a adesão é voluntária.


 

FONTE:
Fotos: Reprodução / UseFashion
Eduardo Pedroso

Exibições: 203

Responder esta

Respostas a este tópico

Já tive calças 40 e 44 com a mesma largura(absurdo).

Adesão a normatização já!

Espero...

http://leodesenhos.bravehost.com/

http://pt-br.facebook.com/people/Leonardo-Nascimento/100000332469524

Pergunto se os estudos apontaram variação para mais ou para menos nas dimensões finais das confecções?

Há uma lógica em manter a numeração e aumentar o tamanho, principalmente para o público norte americano que está enorme!.

Eles estão na maioria totalmente fora do peso, obesos e não me assusto de essa for a estratégia para conseguir manter o consumidor apostando na vaidade.

Vaidade em manter o mesmo tamanho de roupa.

Então, como está o padrão de aumento?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço