Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Sebrae-SP acaba de lançar um modo diferente para incentivar pequenos empreendedores a criarem seus próprios pontos de vendas. Trata-se de uma loja modelo itinerante que apresenta ao público em geral de forma gratuita como funciona um estabelecimento conceito de varejo de moda feminina.  O primeiro local a receber a novidade foi o bairro do Brás, em São Paulo, entre 17 a 20 de dezembro.


Loja itinerante que ficou no Largo da Concórdia, no Brás 

Com 55 m² e 15 metros de comprimento a loja foi instalada em uma carreta. Dentro do ambiente é possível ver a disposição de roupas, organização de produtos, iluminação correta para valorizar as mercadorias e conceitos de visual merchandising. Outro ponto é que o veículo foi adaptado para receber pessoas com necessidades especiais.



No local, técnicos do Sebrae apresentam 
conceitos de venda no varejo moderno 

O espaço ainda expõe produtos de marcas variadas, que possuem identificação por radiofrequência (RFID, do inglês Radio-Frequency Identification).  A Tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear artigos durante todo o processo, do estoque à venda.



De acordo com Sebrae,  são 250 mil donos de pequenos negócios
do setor comercial na capital paulista 

De acordo com Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP, a iniciativa permite aos novos empreendedores conhecerem como cada item deve estar exposto, dentre outras técnicas para alavancar as vendas. “Permite ao público entender como funciona a mente do consumidor e o que motiva a realizar a compra”, disse.

Após a estadia no Brás, o caminhão vai percorrer outras áreas da capital e grande São Paulo. 

Fotos: Milton Michida/A2FOTOGRAFIA

http://www.abit.org.br/Imprensa.aspx#1016|ND|C

Exibições: 436

Responder esta

Respostas a este tópico

show de bola!! excelente idéia e iniciativa

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço