O Sebrae-SP acaba de lançar um modo diferente para incentivar pequenos empreendedores a criarem seus próprios pontos de vendas. Trata-se de uma loja modelo itinerante que apresenta ao público em geral de forma gratuita como funciona um estabelecimento conceito de varejo de moda feminina. O primeiro local a receber a novidade foi o bairro do Brás, em São Paulo, entre 17 a 20 de dezembro.
Com 55 m² e 15 metros de comprimento a loja foi instalada em uma carreta. Dentro do ambiente é possível ver a disposição de roupas, organização de produtos, iluminação correta para valorizar as mercadorias e conceitos de visual merchandising. Outro ponto é que o veículo foi adaptado para receber pessoas com necessidades especiais.
O espaço ainda expõe produtos de marcas variadas, que possuem identificação por radiofrequência (RFID, do inglês Radio-Frequency Identification). A Tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear artigos durante todo o processo, do estoque à venda.
De acordo com Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP, a iniciativa permite aos novos empreendedores conhecerem como cada item deve estar exposto, dentre outras técnicas para alavancar as vendas. “Permite ao público entender como funciona a mente do consumidor e o que motiva a realizar a compra”, disse.
Após a estadia no Brás, o caminhão vai percorrer outras áreas da capital e grande São Paulo.
Fotos: Milton Michida/A2FOTOGRAFIA
Tags:
show de bola!! excelente idéia e iniciativa
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por