Desfile Carlota Rio - Foto: Divulgação |
Portanto, as gordinhas não precisam mais se esconder sob camisões. A ordem agora é para que as mulheres acima do peso deixem a vergonha de lado e se orgulhem das curvas avantajadas, recomendam as modelos que desfilaram no FWPS que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
A ideia, segundo a modelo Mayara Russi, de 22 anos, não é fazer uma "apologia à obesidade", mas demonstrar que é possível ser bonita e fazer sucesso mesmo fora do peso. "Eu me cuido, malho, faço drenagem... Nós não estamos aqui pra fazer uma 'apologia à obesidade', mas para mostrar que é possível ser linda assim", disse a modelo, 107 kg para 1,71 de altura.
Desfile Lunender - Foto: Divulgação |
A coordenadora de estilo da Lunender, Michelle Deretti, disse que o segredo para agradar a esse público é saber operar a "engenharia do disfarce". Segundo ela, o crescimento das marcas plus size veio para ficar, porque as mulheres estão tomando gosto em encontrar roupas que as deixem mais bonitas. "É saber esconder os defeitos e valorizar os pontos fortes", explicou.
Desfile La Mafê - Foto: Divulgação |
Aparentemente, as mulheres mais cheinhas têm saído sim do armário, ou melhor, investido no que colocar dentro dele. De acordo com Raphael Sad, do departamento comercial da La Mafê, as vendas da empresa dobraram entre 2010, quando ela foi criada, e 2012. "As mulheres plus size estão se assumindo. Elas sabem que agora têm roupa para elas, roupas que as deixam um 'mulherão'", disse.
O evento também contou com um Salão de Negócios, onde os lojistas convidados para os desfiles puderam conhecer , em primeira mão, os lançamentos das marcas.
Lingerie Ness para gordinhas com toque sexy - Foto: Divulgação |