Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Trajetória empreendedora da família Hess de Souza está marcada pelo interesse ao setor têxtil e moda

Marcas de destaque como Renaux View e Beagle estão entre as que surgiram da iniciativa dos filhos de Adelina e Duda

Trajetória empreendedora da família Hess de Souza está marcada pelo interesse ao setor têxtil e moda Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Filha de Duda e Adelina, Tida criou multimarca tradicional da Capital que leva o seu nome Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

A trajetória empreendedora da família Hess de Souza está marcada pelo interesse pelo setor têxtil e pela moda. Em 2006, quatro anos após deixar a presidência da Dudalina e passar um período trabalhando no governo do Estado, o sétimo filho do casal, Armando, comprou em parceria com um sócio o controle acionário da então Renaux, de Brusque. O empresário começou um trabalho de recuperação da companhia, que vinha registrando queda nas vendas. A hoje Renaux View é duas vezes maior do que à época.
— Em 85, eu dizia que a Dudalina ia ter a melhor camisa do mundo dentro de 20 anos, mas em menos tempo isso se concretizou. E em 2006, falei que a Renaux View seria em 20 anos uma das maiores tecelagens do mundo — projeta Armando ao dizer que a volta por cima da empresa ainda não terminou.

O filho mais novo do casal Duda e Adelina, Marco Aurélio Hess de Souza, o Kiko, começou a carreira como desenvolvedor de produto na camisaria, mas logo começou a andar com as próprias pernas. Comprou a loja piloto da Base & Co, em Blumenau, marca da Dudalina que não vinha dando o retorno esperado. Trabalhando de dia na empresa da família e à noite na loja, numa jornada diária de 16 horas, recuperou a marca e começou a abrir uma loja atrás da outra.

Bem sucedida, a Base & Co voltou para a Dudalina e foi aí, em 2004, que Kiko fundou a Beagle, marca de roupas de casual adventure, que hoje conta com 30 filiais e mais de mil pontos de venda multimarcas em todo o Brasil. Ano passado, a empresa cresceu 40%. O empresário diz que a marca é independente, mas atribui boa parte do sucesso que o negócio alcançou ao aprendizado do começo da carreira.

— A Dudalina foi um escola, onde adquiri capacidade de gestão. Eles são extremamente organizados, focados e sempre investiram pesado na qualidade do produto — aponta Kiko, dono também da pousada Ponta do Lobo, na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, e do hotel Arraial do Ouro, em Gaspar.

Uma das lojas multimarcas mais tradicionais de Florianópolis, a Tida, é dirigida por Marcelle de Souza Zanatta, 31. Neta de Duda e Adelina e filha de Tida, a fundadora da marca, ela diz ter nascido em meio às roupas que os pais vendiam na própria casa, na Capital. A diretora conta que o pai vendia camisas da Dudalina e que as esposas dos clientes começaram a pedir roupas femininas. A mãe então entrou no negócio e passou a trazer de São Paulo peças femininas.

— Foi daí que a Tida herdou esse jeito familiar de atender. O capuccino que servimos, por exemplo, era oferecido também na nossa casa — fala Marcelle.

A primeira loja foi inaugurada junto com o Beiramar Shopping, há 20 anos. Hoje, Marcelle e a mãe administram a loja do Beiramar, a do Iguatemi e as franquias da Dudalina em shoppings.

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/12/trajetor...

Exibições: 470

Responder esta

Respostas a este tópico

bom........

Relato inspirador.

Digno de reconhecimento e admiração.

bom,nao.......nota 100000



georges xavier disse:

bom........

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço