Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Incêndio atinge fábrica de tecidos Ematex pela 3ª vez em 4 anos

Bombeiros combatem o fogo que tomou conta do galpão da empresa em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Não há feridos.

bombeiros em meio às chamas combatendo incendio em fábrica Bombeiros combatem incêndio em fábrica de tecidos (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A fábrica de tecidos Ematex voltou a ser palco de incêndio. Na manhã deste domingo (23/1), um fogo que iniciou nos fundos do galpão em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, se alastrou e chegou a colocar em risco imóveis vizinhos. Em 2020 e 2019 a empresa sofreu com os mesmos problemas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe a causa do início das chamas, mas garantiu que não havia funcionários no momento do ocorrido.

Pelo menos dez viaturas dos Bombeiros foram empenhadas e os combatentes conseguiram isolar as chamas. Depois de cerca de uma hora de combate, os militares afirmaram que o risco de propagação do fogo diminuiu, mas ainda seguiam no combate.

Aproximadamente três horas após o chamado, às 10h35, os bombeiros informaram que controlaram as chamas e estavam na fase final do incêndio, o rescaldo. "Os militares estão revirando o material que queimou e aplicando água para evitar que haja reignição", disse em nota.

A corporação informou que a empresa possui Auto de Vistoria do Copo de Bombeiros (AVCB) em dia e não foi possível determinar a causa do incêndio.

Não é a primeira vez

Em abril de 2020, os bombeiros ficaram mais de 15 horas para combater um incêndio de grandes proporções que atingiu a mesma fábrica. Na ocasião, um funcionário sofreu queimaduras e intoxicação, ficou ferido e foi socorrido para a UPA Justinópolis. A suspeita era de que as chamas teriam começado em decorrência de um curto-circuito no sistema elétrico.

Exibições: 751

Responder esta

Respostas a este tópico

Lamentamos pelo ocorrido, mas perguntamos com está o sistema de Segurança da empresa.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço