O continente africano é sempre um mar de inspirações para a moda. Suas estampas tradicionais, com tribais super coloridos e geométricos eletrizantes são uma característica marcante do estilo africano, que ganha cada vez mais notoriedade nos sites de street style. Desde que os Fashion Rebels entraram no radar fashionista internacional, cada vez mais pessoas buscam inspiração nessas peças étnicas e repletas de personalidade.
Os vestidos africanos são uma aposta certeira para as mulheres que gostam de peças com história. Eles tem feito bastante sucesso na moda festa e também podem ser adaptados para o dia a dia. Podem ser feitos de fibras naturais e com tecidos pintados à mão, como os da Lafrikana, criados pelas mãos talentosas de refugiados congoleses. Algumas marcas brasileiras também apostam na tendência na hora de desenvolver suas coleções, então é possível encontrar modelos para todos os gostos. Confira abaixo algumas inspirações:
Ideais para situações mais informais, os curtinhos fazem o maior sucesso. De mangas compridas ou curtas, os modelos mais indicados são os de corte reto, em versão tubinho ou mesmo shape A. Como as estampas já são bastante chamativas, o ideal é escolher modelagens simplificadas, que deixem o destaque total para as cores e grafismos da peça.
Os vestidos com modelagem reta fazem o maior sucesso e são perfeitos para todos os formatos de corpo.
A blogger Cris Guerra, do Hoje Vou Assim, com vestido by L’afrikana.
Dependendo da ocasião, vale investir nas estampas com cores mais vibrantes ou optar pelos terrosos e com fundo preto.
Os tons terrosos rendem looks elegantes, perfeitos para o ambiente de trabalho.
Gwen Stefani e Solange Knowles com vestidos africanos
As estampas étnicas são perfeitas para o verão e também para o inverno. Não tenha medo de arriscar!
O comprimento intermediário é um coringa no armário de qualquer mulher. Ele vai do trabalho à balada com a maior facilidade, desde que você escolha uma modelagem mais sóbria. Para ocasiões formais, escolha estampas mais sóbrias, com tons terrosos entre marrom, preto e vermelho, cores bastante utilizadas nos tecidos africanos. Na balada e no dia a dia, vale explorar todas as cores, brincando com formas e shapes da maneira que mais agradar. Escolha acessórios mais discretos, que não briguem com o vestido.
Rihanna fez uma sobreposição para deixar o vestido étnico mais moderninho.
O clássico tubinho ganha um fôlego novo com as divertidas estampas africanas.
s.
Cor dos raios se sol, o amarelo fica perfeito em peles morenas e negras.
Vermelho e tons terrosos também fazem parte da inconfundível paleta de cores africana.
Para as festas, os longos são a opção perfeita para quem quer sair do óbvio. Como a ocasião pede um look inesquecível, aproveite para complementar com muitas pulseiras dentro do tema étnico. O tom do ouro combina perfeitamente com a pegada étnica e colorida das estampas, embora o prata envelhecido também dê um charme especial para a produção. Para os pés, escolha um calçado mais básico, em tom de pele ou mesmo o preto, deixando que o vestido e os acessórios façam a diferença no look.
Os vestidos africanos fazem sucesso nas formaturas ao redor do mundo.
Recortes estratégicos ajudam a deixar a peça mais sensual, sem perder a elegância.
A modelagem sereia também é bastante comum nesses vestidos, realçando as curvas.
Para eventos durante o dia, aposte em cores mais abertas e vibrantes.
No inverno ou no verão, os vestidos com estampa étnica são garantia de um look cheio de personalidade.
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Romildo, ótima reportagem, , o brasileiro não é tao espetaculoso, mais é para se levar em conta e um ajuste, aqui, outro ali, podemos incorporar este estilo .
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por