No limite do romance da moda com a camisaria que passeou por diferentes décadas icônicas, a atual onda decidiu resgatar também o delicado xadrez cinquentista ousando as mesmas experimentações vistas na camisaria clássica ao longo desta última temporada.

Na passarela já haviam evidências sutis do retorno do Vichy em padronagens tradicionais como o preto e branco em tamanho médio:

 

 

 

E mais tarde o fast fashion trouxe diferentes interpretações de modelagens além de propostas de looks ousados, bem longe da estética languida e rural :

 

 

O xadrez Vichy tem como origem o nome da cidade francesa, um lugar conhecido por sua fabricação de tecidos de algodão para aventais e camisas com esta padronagem, e a sua popularidade no meio da moda veio através de Brigitte Bardot em 1959, quando em seu casamento com Jacques Charlier a atriz escolheu um vestido simples na variante rosa e branco. Então é muito comum encontrar modelos com referência de shapes da época.

 

 

 

 E as customizações não ficaram de fora, bordados florais e também estampas foram adaptados no vichy para as peças diferenciadas e acessórios:

 

 

Créditos: Imagens Pesquisa varejo internacional via Insp2
Capa: Imagem Mara Hoffmann SS18 com edição de imagem equipe Trend2

https://www.trend2.com.br/2017/vichy-o-xadrez-febre-no-varejo-inter...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI