Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Você sabia que também é possível usar malhas no Verão?

Por Aldine Leonhardt

Instrutora de Malharia e Consultora de Moda e Imagem

 

Há quem diga que a malharia, também denominada tricô, é usada apenas no inverno, porém, não é exatamente o que acontece. As malharias produzem durante todo o ano peças para as quatro estações. Focando na região sul do Brasil, onde o clima de cada estação é bem específico. Mas existem roupas de tricô adequadas para diversas temperaturas, inclusive existem malhas de verão em que, normalmente, se preferem vestidos e roupas mais leves.

Atualmente a malha (tricô) é vista com maior frequência no inverno, em trajes grossos e espessos, produzidos em fibras que atuam como isolante térmico e com pontos justos e unidos, evitando a passagem de vento.

 

 Casaco de inverno.

Fonte: Anselmi.

Contudo, já existem campanhas específicas de primavera, em que a peça, com características da estação, é construída em fios mais leves e texturas vazadas, deixando-a confortável para tal período.


 Vestido para a primavera.

Fonte: Anselmi.

Também são produzidas as malhas de verão, com fios termo reguláveis e boa capacidade de absorção de umidade. Estas peças, em modelagens específicas para os dias mais quentes, são produzidas com muitos vazados, auxiliando na ventilação e transpiração da pele.

 Vestido de verão.

Fonte: Daiane.

As malharias ainda produzem peças para o outono. A estação fresquinha traz malhas leves, comumente longas, em fios finos, porém com propriedades de isolação térmica.


Legenda: Blusa para o outono.

Fonte: Biamar.

Por Aldine Leonhardt

Instrutora de Malharia e Consultora de Moda e Imagem

Exibições: 480

Responder esta

Respostas a este tópico

Melhor chamar de Malhas de Tricot, ou simplesmente Tricot, pois, só Malhas é muito genérico.

Uma boa pedida é a mistura na composição- íntima ou não - com fios mais leves e confortáveis para estas estações mais quentes, como, por exemplo, a Poliamida. #ficaadica

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço