Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As tendências de moda, podem nos confundir, se seguirmos cada lançamento, sem critérios. Uma boa referência é conhecer o seu estilo, o que não é fácil.

Clássico ou moderno, esporte ou social, minimalista ou over o estilo está além das tendências. A sua personalidade e o seu caráter definem o seu estilo de vida.

Ele pode aparecer nos detalhes, nos acessórios, nos padrões cromáticos e no total look. Mas, definitivamente o estilo está na vida que você escolhe, está nas suas escolhas.

Iris Apfel, decoradora e completamente coberta por escolhas, aos 95 de idade ela imprime o seu estilo, com alegria que influencia qualquer pessoa, até mesmo as mais desligadas.  Por traz dos seus óculos, ela enxerga o seu próprio espaço na vida.

iris-apfel-02 Blue.jpg
“É melhor estar feliz do que bem vestido”.

Influência Iris Apfel
Atitude é estilo. Conhecer artes e outros universos.

Iris_apfel_grande arte

Iris descobriu sua paixão pela decoração e assim como o marido, Carl Apfel, viajaram o mundo em busca de tecidos perfeitos para assinaram projetos das mais altas celebridades e se consagraram ao atuarem na decoração da Casa Brancadurante o mandato de 9 presidentes.

Iris Apfel, estética especial.
Iris Apfel, decoradora especialista em tecidos especiais.

Apaixonada por artes e atenta aos detalhes incomuns, tornou-se ao longo dos anos, uma das maiores colecionadoras de roupas e acessórios do mundo. São casas e depósitos, que acumulam objetos de artes, tapeçaria, mobiliário e muita roupa representativa do mundo todo.

Iris and Carl pelos anos
Iris e seu marido Carl Apfel

Iris e o seu adorável marido Carl Apfel
Iris e Carl Apfel.

Iris e seu adorável marido Carl Apfel
Carl Apfel faleceu aos 100 anos em agosto 2017.

IRIS_CLOSET
Iris em seu closet.

A sua maior diversão, na vida, está  justamente na moda, a sua forma de expressão singular, que a torna um ícone fashion na quarta idade. Na época em que era jovem, “quando os dinossauros ainda habitavam a terra”, como gosta de brincar, foi uma das primeiras mulheres a usar calças jeans nos E.U.A., aprendeu com a mãe o poder dos acessórios e foi criando um estilo inconfundível, com um olhar para o exótico e o pouco convencional.

iris-apfel-iris-meets-incjpg.jpg

Com seu rico acervo de roupas e acessórios e tanto para mostrar, foi organizada uma exposição com mais de 80 manequins, os que exibiam looks produzidos pela própria Iris. Entre 2005 e 2006, a exposição “Rara Avis: Selections from the Iris Barrel Apfel Collection”, aconteceu no Metropolitan Museum de Nova Iorque e registrou mais de 150 mil visitantes. Em 2011, em parceria com a canadense M.A.C. Cosméticos, Iris lançou linha de maquiagem, além de outras parcerias. Há um documentário de 2015, que inspirou esse post, disponibilizado pelo NETFLIX, onde se pode saber e aprender mais com a longeva, a nossa diva dos acessórios.

 

Ela não se acha bonita, mas é feliz por ter se tornado uma pessoa que ela mesma considera interessante. “Quando não se é bonito você é instigado a fazer algo diferente para se destacar”

Boa sorte e voilá.

Por Jorge Vieira

https://faledemodablog.wordpress.com/2018/01/07/voce-tem-estilo/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 774

Responder esta

Respostas a este tópico

 Meu estilo são a sedução dos brilhos! 

 Varia o brilho precioso

E o brilho do opaco.

Tudo brilha ate a simplicidade de um pincel!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço