Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Cliva Sacani (257)

Desfiles internacionais: as principais tendências Spring/Summer 2016

Terminou a temporada dos desfiles internacionais (os desfiles nacionais serão temas de outro post!) e algumas tendências estão confirmadas pois apareceram em vários desfiles. Todas bem usáveis, algumas já estão por aí há um tempo, como os looks tipo pijamas. Pesquisando aqui no blog mesmo achamos algumas dessas mesmas tendências nos desfiles de 2012, ou seja, prova de que nada sai de moda hoje, no máximo fica esquecido algumas temporadas para ressurgir. Vamos…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 27 outubro 2015 às 10:33 — Sem comentários

Moda x Arte: coleções Resort e Botânica

Vejam só que linda forma de apresentar suas peças preferidas das Coleções Resort 2016 que nossa blogueira preferida do Miss Moss encontrou. A partir de um estudo de cores, juntou as roupas com gravuras botânicas e chegou a um resultado harmonioso e belo, fugindo de qualquer forma chata de mostrar moda. Criatividade é mesmo tudo!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 9 junho 2015 às 13:00 — Sem comentários

As cores e estampas do Verão 2016 da SPFW

Branco! Deu branco! O verão 2016 vai ser branco se depender dos desfiles da Semana de Moda de São Paulo. As apostas são em um verão de poucas cores (efeito da crise financeira? tendência?): além do branco, muito preto, algum vermelho, marrons e laranja.

Na estamparia mais preto e branco nas cores. Nos motivos tivemos o domínio do geometrismo: listras, um tipo de geometria abstrata e Art Noveau. Os florais que são abundantes no verão e foram tendência forte da temporada internacional…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 30 abril 2015 às 15:06 — 2 Comentários

A estamparia do Outono/Inverno 2015-16

Terminada a temporada dos desfiles internacionais (Nova York, Londres, Milão e Paris) já podemos destacar o que será tendência no Outono/Inverno 2015/16 em estamparia. Os principais temas foram grafismo (sempre algum xadrez!), florais (destaque para anos 60,  botânica, brocados e borders prints) e, principalmente, étnicos que vem pela onda setentista e folk, incluindo aí as bohemian prints e paislays. Vamos às…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 17 março 2015 às 10:30 — 1 Comentário

Alta-Costura Paris Primavera 2015: flores, flores e mais flores!

Se vocês estão cansadas de motivos florais na moda, melhor deixar de ler este post... Brincadeiras à parte, sabemos que é dos desfiles de Alta-Costura que vem a maioria das tendências do Prêt-à-Porter para a próxima temporada. E o que mais vimos nos desfiles das grandes Maisons? Flores! Muitas flores! Em estampas, rendas e em muitas aplicações tridimensionais. Portanto, preparem-se para a invasão florida e linda demais desta temporada!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 30 janeiro 2015 às 18:21 — 1 Comentário

As mais lindas vitrines do Natal 2014!

Quase todo ano falamos das vitrines de Natal das grandes magazines da Europa e Estados Unidos. Por que? Porque elas são um espetáculo à parte a nada tão lindo chega no nosso Natal tropical, né? Vamos a elas!

Cinderela, Bela Adormecida, Rapunzel e outros contos estão nas vitrines encantadas da Selfridges:…

MW_WINDOWS_23102014_0037

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 15 dezembro 2014 às 15:23 — 1 Comentário

Viajando com Valentino

Diana Moss é mesmo maravilhosa! Para quem não lembra trata-se de nossa blogueira predileta (Miss Moss), que tem um olhar todo especial sobre arte, comida, moda e fotografia entre outros assuntos. Dessa vez, depois de assistir o último desfile de Valentino, ela se propôs a fazer um post sobre ele mas não queria simplesmente reproduzir as fotos como na maioria dos sites e pensou em situações fantasiosas de alguém que possuísse as peças e onde esta…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 4 novembro 2014 às 9:47 — 3 Comentários

Moda esportiva e estampada: Mary Katrantzou + Adidas

A influência do esporte na moda parece que veio para ficar, vide os lançamento da parceria de Alexander Wang  e H&M e a segunda parte da colaboração entre Farm e Adidas Originals (a primeira parte desta foi um estrondoso sucesso!). Pois dia 15 de novembro chega às lojas a parceria entre a grega e maga das estampas Mary Katrantzou (sempre falamos dela aqui!) e a Adidas Originals.  As peças de cores ácidas, em neoprene e tela em materiais de alta performance foram inspiradas nos…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 21 outubro 2014 às 18:42 — Sem comentários

Estampas de verão - Londres e Milão

Os desfiles de Paris estão a todo vapor, mas não deixaremos passar o que nos chamou a atenção na estamparia dos desfiles de Londres e Milão, para além dos florais e geométricos...

Inspiração artística: quatro desfiles usaram obras/artistas plásticos como inspiração para suas estampas. Aquilano Rimondi trouxe Matisse, Stella Jean trouxe Gaugin e Antonio Marras trouxe Carol Rama para sua coleção. As obras de Julia Dault serviram de inspiração para Roksanda Ilincic. Só como curiosidade,…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 30 setembro 2014 às 18:50 — 4 Comentários

Novidades(?) da Nova York Fashion Week Spring 2015

Quando estivemos um tempinho fora do ar, ou melhor, do blog! já ficamos pensando: estamos desatualizadas...Ledo engano! Nada parece tão novo na moda que não tenhamos falado disso nas últimas temporadas... Pois bem, a Semana de Moda de Nova York para a Primavera 2015 acabou e já podemos dizer o que foi destaque, sem que isso necessariamente signifique novidade. A roda tem girado cada vez mais rápido... O bom disso é que vale tudo, ou quase tudo, e ainda temos aquela peça usada que vai bombar…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 16 setembro 2014 às 15:54 — 1 Comentário

As estampas do Fashion Rio - Verão 2014/15

Se em São Paulo o próximo verão será de poucas estampas, não se pode dizer o mesmo do Rio de Janeiro.  E teve estampas para todos os gostos com alguns temas que se repetiram: listras, étnicos, florais, tropicais... Como destaque a bonita a estampa de lírio máxi da Lenny Niemayer.

Listras:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 14 abril 2014 às 9:38 — Sem comentários

Todas as estampas da São Paulo Fashion Week Verão 2015

Para a maioria dos estilistas que desfilaram o verão 2014/15 em São Paulo a estação não será de muitas estampas, vide a quantidade de desfiles que priorizaram tecidos lisos. Mas, nas estampas apresentadas, há coisas muito interessantes. Vamos a elas!

- Seguindo uma aposta que vem forte lá de fora, muitas marcas apostaram em estampas tipo pinturas ou inspiradas em artistas específicos, trazendo uma estamparia mais orgânica para as passarelas. Atenção para Ronaldo Fraga (sempre!) cuja a…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 7 abril 2014 às 12:30 — Sem comentários

Adidas Originals x Farm trazem moda esportiva e estampada com cara de Brasil

Há alguns dias vários sites, blogs e revistas de moda do Brasil e do exterior não param de anunciar a parceria pra lá de legal entre a carioquíssima Farm e a Adidas Originals. A coleção traz os produtos já tradicionais da Adidas como shorts, tops, tênis, camisetas e os conhecidos conjuntos de calça e jaqueta com as estampas super coloridas da Farm, que para esta parceria desenvolveu quatro delas cujos nomes são tucanário, borboflor, frutaflor e floralina.

Quem, como nós, ama estampas…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 31 março 2014 às 10:30 — Sem comentários

Para quem ama gatos e sapatos!

A revista Vogue US juntou duas de nossas paixões e um único editorial: gatos e sapatos. Quem convive com os bichanos sabem que eles adoram os sapatos dos donos. As peças em destaque são sapatos baixos e confortáveis, mas nem por isso menos fashion: Miu Miu, Chanel, Jimmy Choo... Quanto aos gatos, não dá pra dizer qual o mais fofo...Adoramos!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 24 março 2014 às 11:30 — 2 Comentários

Estampas artísticas na parceria Acne x Hilma af Klint

Vocês notaram como estão pipocando as parcerias de arte e moda? Nosso último post tratou do assunto assim como inúmeros posts anteriores. A  Acne Studios apresenta mais uma coleção cápsula (a anterior foi com a Liberty London da qual falamos  e desta vez as estampas homenageiam a artista sueca Hilma af Klint, pioneira na arte abstrata. As peças estão lindíssimas! Que venham mais parcerias destas. O mundo fica melhor assim e a moda também!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 17 março 2014 às 10:00 — 1 Comentário

As tendências de Paris para Outono/Inverno 2014-15

Terminados os desfiles de Outono/Inverno 2014-15, vejamos agora o que foi destaque nas passarelas de Paris!

- Saias em A: com comprimento no meio da coxa, trazem um certo ar estudantil mas são bem elegantes.

Louis Vuitton
Louis…
Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 11 março 2014 às 10:00 — 3 Comentários

Inverno xadrez: padronagem domina os desfiles 2014-15

Das Highlands para o mundo!  Se depender dos desfiles, o tartan - típico xadrez escocês vai invadir todas as vitrines da próxima temporada do Hemisfério Norte. Foram muitas as marcas que investiram na padronagem mesmo com inspirações diferentes para cada coleção.  Podem apostar no xadrez nas próximas compras. Não tem erro!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 6 março 2014 às 10:30 — Sem comentários

As estampas da NYFW - Outono/Inverno 2014-15

Já sabemos que a moda de outono/inverno não privilegia estampas. E parece que a Semana de Moda de Nova York Outono/Inverno 20014-15 está aí pra confirmar esse fato. Ainda faltam alguns desfiles mas o que vimos até agora é mais do mesmo: xadrez, gráficas e flores. Nos florais predominaram os fundos pretos (ok, é inverno!) e algumas marcas investiram em flores gigantes, talvez o maior diferencial desta temporada. Confiram abaixo highlights dos desfiles:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 13 fevereiro 2014 às 8:00 — Sem comentários

Novidades de estampas: Acne x Liberty e Mara Hoffman

A Liberty London continua com suas parcerias e agora foi a vez da Acne Studios usar dos arquivos históricos da marca para criar uma coleção cápsula muito interessante. São três estampas do Século XIX usadas juntas ou separadas em roupas e acessórios, com destaque para as jaquetas de couro com aplicação de cristais Swarovski nas costas. A coleção estará a venda a partir de 14 de fevereiro nas lojas e no site da Acne e abrirá o desfile da mesma na…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 10 fevereiro 2014 às 9:40 — 1 Comentário

Claudia Schiffer linda e sexy para Net-a-Porter

O site Net-a-Porter, um dos mais importantes no mercado de luxo, traz na capa de sua revista The Edit para a Primavera/Verão 2014 a icônica modelo alemã Clauda Schiffer. Fora das passarelas já há algum tempo, a loira mostra porque é uma das maiores referências no meio fashion em fotos lindas e sensuais clicadas pelo fotógrafo Nico Quais. Vestindo peças de Marc Jacobs e Dolce & Gabbana, Claudia fala sobre como venceu a timidez e sua…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 31 janeiro 2014 às 9:59 — 1 Comentário

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço