Terminou a temporada dos desfiles internacionais (os desfiles nacionais serão temas de outro post!) e algumas tendências estão confirmadas pois apareceram em vários desfiles. Todas bem usáveis, algumas já estão por aí há um tempo, como os looks tipo pijamas. Pesquisando aqui no blog mesmo achamos algumas dessas mesmas tendências nos desfiles de 2012, ou seja, prova de que nada sai de moda hoje, no máximo fica esquecido algumas temporadas para ressurgir. Vamos ver?
Vintage moderno - sempre temos coleções mais clean mas o exagero foi marca de muitos desfiles com muitas camadas, bordados, lamês, rendas em um visual vintage porém com uma leitura moderna:
Pijamas fashion - com tecidos nobres e em estampas primorosas ou lisos, os conjuntos de calça e blusa de aspecto amplo sugerem conforto máximo:
Vestidos tipo camisola - olha o sleepwear de novo já que tendência anterior veio dos pijamas! Alcinhas, rendas e tecidos macios e brilhantes apareceram em vários desfiles. Talvez esta seja a proposta mais minimalista dessa temporada:
Babados - imaginem todos os tipos de babados. Em golas, mangas, na barra, na peça inteira... São duas as influências dessa tendência: o Flamenco e o período Vitoriano. Essa deve ser a trend mais forte da temporada:
Jaqueta bomber - influência do esporte, elas podem ser curtas ou cumpridas e apareceram usadas até com vestidos de festa:
Metalizados - tecidos metalizados com muito brilho meio disco, meio futuristas:
E por fim, vamos falar de estamparia! Dentre todas as propostas apresentadas, duas se destacaram pela frequência:
Listras - de todos os tipos, horizontais, verticais, inclinadas, finas ou grossas:
Florais - tema recorrente de todas as estações, os florais foram bem variados sendo que o tema rosas (influência do Vitoriano) foi o mais repetido:
Post do blog https://sorelladesign.wordpress.com
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI