Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

2.º ID Fashion apresenta um retrato em movimento da moda paranaense

http://cdn.massanews.com/uploads/noticias/id-fashion-lg-56cc480a.jpg 674w, http://cdn.massanews.com/uploads/noticias/id-fashion-lg-56cc480a.jpg 675w" src="http://cdn.massanews.com/uploads/noticias/id-fashion-lg-56cc480a.jpg" alt="(Foto: Agência Fiep) - 2.º ID Fashion apresenta um retrato em movimento da moda paranaense" />
(Foto: Agência Fiep)

Movimento! Esse é o tema que norteia o 2.º ID Fashion, que acontece no dia 24 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A segunda edição do evento, que é um retrato da moda paranaense com identidade própria, buscou inspiração na leveza, na liberdade e na instabilidade positiva, que gera mudanças e impulsiona a criação.


A mostra é uma realização da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e do Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná). Em 2015 reuniu mais de 2,3 mil pessoas. “O ID Fashion é uma verdadeira vitrine para as marcas do Paraná. É um espaço para gerar tendências, além de uma oportunidade rara de estabelecer contato com o consumidor final e especialistas”, ressalta Luciana Bechara, coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep.

Diferentemente de outras iniciativas do gênero, que têm o acesso restrito a convidados, profissionais do ramo e formadores de opinião, o ID Fashion é aberto ao público e gratuito. Para participar, os interessados poderão se inscrever pelo site, duas semanas antes do evento.

O 2.º ID Fashion reunirá 18 marcas representativas do mercado da moda no estado – selecionadas por uma curadoria formada por especialistas da área e formadores de opinião –, que vão apresentar a essência de seus trabalhos, por meio de duas ações que formam a espinha dorsal do evento: o Catwalk (passarela) e a exposição interativa chamada de Living Lab – Laboratório Vivo da Moda.

No Catwalk, um único desfile apresentará três looks inéditos de cada marca. A sala de desfiles terá um conceito especial e o público vivenciará a experiência de uma maneira diferente dos tradicionais desfiles de moda.

No Living Lab, as marcas irão expor três looks que retratam a inspiração de cada uma delas. Nessa exposição, o público poderá apontar as marcas preferidas.

ID Talk

Personalidades e profissionais da indústria da moda nacional vão participar de bate-papos interativos com o público, sobre a temática “Os Novos Movimentos da Moda”. O objetivo do ID Talk é construir conhecimento e provocar a reflexão sobre temas pertinentes à moda e ao consumo contemporâneos. Esses encontros também serão gratuitos e as inscrições poderão ser feitas no local.

User Experience – Desafio Passarela Senai

O User Experience mostra aos participantes como é o mundo por trás da indústria da moda e permite interação e experimentação durante o evento. Será realizada a apresentação final da competição promovida pelo Curso de Tecnologia em Design de Moda do Senai. O Desafio Passarela Senai começará no dia 21 de novembro e todas as etapas poderão ser acompanhadas online. No dia 24 de novembro, acontece a performance e premiação do melhor look na passarela do ID Fashion.

A indústria da moda no PR

A indústria têxtil e do vestuário é um setor muito importante na economia do Paraná. Formado predominantemente por indústrias de micro e pequeno porte, é o segundo segmento industrial que mais emprega no estado, com aproximadamente 84 mil trabalhadores. São mais de 5,2 mil empresas no setor de vestuário e mais de 800 no têxtil.

Serviço

ID Fashion

Quando: 24 de novembro de 2016
Onde: Museu Oscar Niemeyer.
Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná) e Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná)
Coordenação Geral: Senai PR
Patrocínio: Senai PR e Sesi PR
Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.
Produção geral e direção artística: Feito Produções/ Coletivo Tangerina.
Produção de moda: Bub

http://massanews.com/entretenimento/moda/2-id-fashion-apresenta-um-...

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço