Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda Sustentável da Natural Cotton Color no Salão de Negócios do 19º Minas Trend

Natural Cotton Color - NCC Ecobrands apresenta sua Coleção Cápsula 2016/2017 e lança uma linha de acessórios em Belo Horizonte de 04 a 07 de outubro no Salão de Negócios no Minas Trend, no Expominas (estande v73), em Belo Horizonte-MG.

A linha, criada com exclusividade por Beth Paz e Camila Demori para a Natural Cotton Color - NCC Ecobrands, é composta de colares e pulseiras feitos com 70% de algodão colorido orgânico, fios obtidos de resíduos eletrônicos e de garrafas PET e couro de cabra. A proposta está alinhada ao conceito de inovação e sustentabilidade da marca que produz com base no algodão colorido orgânico, produzido na Paraíba.

Coleção Cápsula 2016/2017 e acessórios da Natural Cotton Color pela primeira vez no Minas Trend.

O algodão colorido orgânico é um produto ecológico. A pluma já nasce em tons que vão do bege ao marrom – livre de aditivos ou corantes -- o que reduz o consumo de água em 87,5% se comparada a produção de uma camiseta comum, tingida pela indústria.

jewerly-organic-cotton-brazil

As designers Beth Paz e Camila Demori criaram uma linha de acessórios com exclusividade para a Natural Cotton Color com lançamento no Salão de Negícios do Minas Trend.

É a primeira vez que a marca participa do Minas Trend. De acordo com Francisca Vieira, CEO da marca, o salão está com a proposta de sustentabilidade. “A maioria de nossos clientes está no exterior e são aqueles que estão voltados para a promoção do consumo consciente. Nesta edição, no entanto, há várias novas marcas de moda sustentável. Acredito que isso deve atrair novos compradores. Vamos ao Salão de Negócios do Minas Trend observar e torcer para que haja aumento de demanda no mercado interno para os nossos produtos”, diz.

natural-cotton-color-minas-trend-salao-negocios

Francisca lamenta a retirada do desfile coletivo de abertura do Salão de Negócios. “Era um espaço de expansão do conhecimento sobre novos talentos e novos produtos.  Tínhamos expectativa de exibir o que vamos apresentar na Biennale D’emergence em Paris, uma semana após o Minas Trend, mas isso não será possível”, diz.

A Natural Cotton Color participa do 19º Minas Trend com apoio do SEBRAE e do SENAI da Paraíba.

minas-trend-topo

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço