Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

21/05/2014 - Serviço gratuito auxilia empresas na DIPJ (Thomson Reuters - Fiscosoft)

21/05/2014 - Serviço gratuito auxilia empresas na DIPJ (Thomson Reuters - Fiscosoft)
Termina em 30 de junho o prazo que as pessoas jurídicas têm para entregar a DIPJ - DECLARAÇÃO DE INFORMAÇÕES ECONÔMICO-FISCAIS DA PESSOA JURÍDICA 2014, cujas informações referem-se ao ano-calendário de 2013.
A obrigação vale para todas as pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Simples Nacional, que têm declaração específica e as inativas, ou seja, aquelas que não realizaram, durante o ano-calendário, qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial. Estas também possuem uma obrigação específica, a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2014, cujo prazo de entrega se encerrou em 31 de março.
Há uma lista de exceções mais específicas, como os casos das incorporações, fusões e cisões, só para citar um exemplo. Pensando nessas especificidades a Thomson Reuters, por meio do seu selo editorial FISCOSOFT,  disponibiliza, gratuitamente em sua página na Internet, um serviço exclusivo de busca às respostas dadas pela Receita Federal aos questionamentos mais frequentes das pessoas jurídicas, reunidas na DIPJ/2014 - Perguntas e Respostas.
Por meio de um sistema de busca inteligente, os profissionais têm acesso rápido a centenas de respostas para suas dúvidas. As pesquisas podem ser realizadas por palavras e expressões, ou localizadas por títulos e subtítulos de assuntos. Na página também é possível consultar as instruções para o correto preenchimento da Declaração.
Ressaltamos que este é o último ano de entrega da DIPJ pois,  com a entrada em vigor da Escrituração Contábil Fiscal, que conterá as informações para a apuração do IRPJ e da CSLL em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2014, ela deixará ser apresentada.

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço