Acordo Mercosul e União Europeia
Além dos negócios bilaterais nessas áreas, para a CNI é importante o apoio da indústria austríaca na conclusão do Acordo de Associação entre Mercosul e União Europeia, constituindo uma parceria birregional moderna que contribuirá para aumentar o comércio, favorecer os investimentos e incentivar a cooperação em diversas áreas.
O diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Rafael Lucchesi, vê oportunidades de projetos bilaterais para ampliar a parceria entre os dois países. “Temos oportunidades nas áreas de pesquisa oceânica, biodiversidade e soluções baseadas na natureza, infraestruturas de pesquisa, aviação sustentável, indústria sustentável, saúde e pesquisa espacial”, explica. A CNI vai propor um mecanismo de diálogo empresarial para intensificar negócios e a cooperação científica-tecnológica.
O ministro da Economia e do Trabalho da Áustria, Martin Kocher, virá ao Brasil para se reunir com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O objetivo da reunião é restabelecer o Comitê Econômico Conjunto Brasil-Áustria e assinar um memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês). No documento, são apresentadas como áreas prioritárias de cooperação: tecnologia verde; indústria, mobilidade e infraestrutura; inovação e novas tecnologias; e qualquer outra questão de interesse comum.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI