Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Anualmente,a revsta "Time" escolhe as 50 invenções mais legais do período. A lista de 2010 inclui 4 itens da indústria do vestuário, cada um revolucionando o setor à sua maneira.
Há o belo casaco do Maison Mrtin da coleção "Artisenal" verão 2009, feita ao longo de 42 horas com 29 mil pinos de plástico-daqueles que a gente descarta de maneira raivosa da etiqueta. O resultado é um peça única, bicolor, chamada de"falsa pele".
Destaque também para o woolfillr, solução criada pela holandesa Helen Klopper para aquele buraco no suéter:ponha 1 lã especial sobre o problema e, com a agulha com pequenos ganchos na ponta, golpeie sucessivamente o tecido dos 2 lados.
O tecido bacterial criado pela pesquisadora Suzane Lee , é outro exemplo. Onde um tapete de celulose é criado pela digestão bacterial de glucose. Ao ser colhida e seca, a substância torna-se uma espécie de tecido e pode ser tratada de várias maneiras, inclusive tingida.
Por fim, há o impressionante Fabricon, um spray de lata que produz tecido. O produto pode ser aplicado em qualquer superfície, mesmo diretamente na pele. Fibras liquidificadas dentro da lata, juntam-se novamente e, quando o solvente evapora, deixa um produto têxtil perfeitamente vestível por qualquer pessoa.



Fonte: FFW- Top Clip- ABIT

Exibições: 143

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço