Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

01tftcolunathamis22052014_al


Sabe aquelas seções de certo e errado das revistas? Pois então, não é isso que teremos aqui – até porque liberdade fashion é uma conquista e ninguém tem que ficar metendo o bedelho no que o outro usa ou deixa de usar, não é? Mas vamos confessar que alguns itens causam uma certa, ahm, estranheza à primeira vista. E digo isso por experiência própria: basta olhar aquelas fotos das festinhas adolescentes para me deparar com fotos minhas acompanhada de todas as amigas usando tamanco da Melissa com meia colorida, legging e camiseta de surf. Lembra daquela comunidade do Orkut “Meu Passado me Condena”? Então.

Embora seja meio incomum às meras mortais sem muita ousadia para “as modas” (tipo eu!), a tal sandália com meia tem total aval de gente como Karl Lagerfeld, que mostrou a combinação em desfile da Chanel no ano passado. Tudo com cara de rica, claro. Mas bastou a primeira modelete entrar na passarela com as soquetes para os sites especializados e, óbvio, as blogueiras, darem seus pitacos sobre a modinha que voltava. Hot or not?

Como a gente adora uma polêmica, resgatamos as 5 bafos fashion de todo inverno – tipo as sandálias com meia. Vem ver:

:: Sandália com meia

Vocês lembram da Filomena, personagem da Gorete Milagres no programa Ó, Coitado, do SBT?

filoOi, gente!

Pois toda vez que eu vejo alguém com os dedinhos escondidos em uma meia enquanto usa sandália aberta, lembro da moça. Sabe por quê?

filo16Repara só nos pezinhos! 

Siiim, a cada episódio do programa ela ostentava um chinelinho e uma meia diferente – sempre combinando muito, como vocês podem ver. Até hoje, quando a preguiça de achar as pantufas é maior que a distância das sandálias de dedo que estão ali no cantinho do quarto, ainda sobrevivendo ao final do verão, faço a Filomena sem pudor. Mas meu limite é quando vejo uma dessas mocinhas estilosas de blog de street style usando sandália com meia. Sabe quando não orna? Então. Na minha cabeça, sandália é sapato de calor, e meia é só para o inverno.

meia-c-sandalia-miumiu Bonitinho, mas estranho, né?

: Polaina

Os anos 1980 nos trouxeram muita gente bacana, como Madonna, Bonnie Tyler e Cyndi Lauper, e itens que seguem no closet até hoje, como as ombreiras. Mas quem concorda que as polainas deveriam ficar de fora dessa lista? Eu sei que são quentinhas, fofas e dão aquela sensação de aconchego, mas precisa usar na rua com scarpin?

polainas-lurex-metalizadas-14694-MLB3301655758_102012-O
Tipo assim

Acho que não. Que tal deixar aquelas polainas bem coloridas que a vó tricotou para você só em casa, para vestir enquanto assiste Sessão da Tarde? Combinado então.

:: Gola rolê com corrente para fora

Basta rolar o primeiro ventinho lá fora que a mulherada já começa a descer os blusões de lã da prateleira mais alta.  E quem não tem aquele tricô com tramas largas,  um furinho embaixo do braço que os várias lavagens renderam e, claro, a gola rolê sacudindo lá no alto? Que atire a primeira polaina de lurex.

Proteger a garganta do frio é importante, a gente sabe, mas nosso inimigo aqui não é a golinha (pelo menos, a inimiga principal). Não dá uma certa agonia quando você vê aquela corrente fininha balançando por cima do blusão? Não parece que está fora do lugar, como se ela estivesse com calor e tivesse dado uma fugidinha para respirar?

rs_1024x759-130820130503-1024.Nsync1.ms.082013

Os então meninos do *NSYNC adoravam deixar o colarzinho pra fora da blusa. Todos eles. Juntos.


: Legging com bota plataforma

Eu tenho duas certezas em todos os dias de chuva no inverno: que algum ônibus/carro vai passar correndo e me dar um banho e que vou ver alguém usando legging e bota de plataforma. Mas não é qualquer bota, sabe? É aquela bota com saltão de madeira, e que muitas vezes ainda ganha ornamentos de elementos da natureza, como borboletas e folhas esculpidas. Sabe como?

bota plataformaAssim! E tem coração para as românticas também!

 

Me expliquem: isso não é muito pesado? Será que não parece que você está com um tijolo acoplado ao pé? E se cair, quebra a perna, não é? Eu sei que, principalmente nesses fatídicos dias de chuva a plataforma é uma mão na roda para manter os pés secos, mas que tal trocar por uma galocha colorida?

:  Casaco de nylon com pelo

Da lista acima, talvez seja o menos polêmico, até porque, na teoria, não tem nada demais. Mas tenho a impressão que todo mundo fica meio bonequinho da Michelin com esse casaco. Lembra dele?

4966453

As jaquetas quase sempre ainda tem a companhia de uma touca de pelinhos, que os usuários não titubeiam em puxar para cobrir a cabeça quando está chovendo e a sombrinha ficou em casa. Eu sei que é prático, seca rápido e ainda tem o capuz peludinho, mas que tal trocar por um trench coat? Quase o mesmo efeito.

liquidacoesi10_f_089
Vai ficar em casa na Copa sim!

http://revistadonna.clicrbs.com.br/2014/05/22/thamires-tancredi-as-...

Exibições: 836

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço