Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Democratização da Moda é a Nova Tendência

Fonte:|acritica.uol.com.br|

Lojas de departamento apostam em grandes nomes para assinar as coleções

  • Flávio Barros, presidente da rede Riachuelo, e a estilista Cris Barros no lançamento da nova coleção
    FOTO: Reprodução/Frâncio de Holanda

Peças caras com acabamento perfeito, desenhadas por nomes renomados no mundo da moda têm um valor agregado quando chegam às lojas de departamento. E não é somente o tecido ou o modelo que é levado em consideração. O nome do estilista pesa muito. No final, a peça é de desejo, mas sai ao alcance de todos.

O pensamento das grandes lojas de departamento vem mudando. A tendência é democratizar a moda. Stella McCartney, por exemplo, é o assunto mais comentado nos blogs de moda. A filha do ex-beatle fez parceria com a C&A. A partir do próximo dia 23, as “mortais” poderão abastecer seus guarda-roupas com as peças desenhadas pela mesma estilista que veste Kate Hudson, Natalie Portman e outras VIPs dos tapetes vermelhos.

Tendência
A linha fast fashion tende a crescer. Outra loja que aposta em grandes nomes para as coleções é a Riachuelo. Na última quarta, dia 16, aconteceu o lançamento da coleção outono-inverso 2011, em São Paulo. Em 2010, o nome que arrasou nas araras foi Oskar Metsavaht, da Osklen. Esse ano, a estilista do momento é Cris Barros. “Ela (a marca) é objeto de desejo das mulheres e queríamos levá-la ao nosso público. O que era privilégio de poucas, agora será realidade para milhões de brasileiras”, explica Flávio Barros, presidente da rede Riachuelo.

Cris Barros, estilista de alta costura, única brasileira a participar na Colette, em Paris, conta que foi um desafio aceitar o convite. “Foi como um namoro. Primeiro fui cortejada. Me chamaram para uma reunião, que foi o nosso primeiro encontro (em maio do ano passado). Primeiro pensei: ‘será que é isso que quero para minha marca?’ Depois, pude perceber que era a oportunidade que tinha de alcançar um número maior de pessoas. Vou poder vestir a garotada de hoje, que idealiza marcas não acessíveis. Demorei, mas aceitei. Foi um namoro conturbado, mas muito intenso”, conta a estilista.

A ousadia da parceria era conseguir um produto com bom preço e muita atitude. O resultado da parceria chega às 124 lojas espalhadas pelo Brasil no dia 3 de abril. Serão 100 modelos, entre acessórios e roupas na coleção feminina, e 35 na coleção Kids.

Idealização
 A nova coleção Cris Barros Riachuelo é inspirada em uma menina urbana e cosmopolita. A estilista criou  um mundo para personagens e todos os modelos foram pensados em roupas que inspirariam desejo. A modelagem da coleção é simples, atual e foi pensada para vestir mulheres modernas de uma maneira sexy, feminina e ao mesmo tempo despretensiosa, coordenando peças estruturadas com outras mais leves, combinando opostos e garantindo personalidade ao visual. Os comprimentos dos shorts e saias são mais curtos, as calças aparecem na modelagem cropped, os tops são soltos com decotes em “V” ou canoa, os vestidos têm babados e são levemente rodados. A cartela de cores é sóbria e traz tons como preto, cinza, chumbo, oliva, marrom, pardo e também estampas de animais, listras e um pouco de paetê, segundo explica a equipe de criação da marca.

McCARTNEY
Opção na Riachuelo e também na C&A. Quem sai ganhando mesmo é o consumidor. A estilista internacional Stella McCartney assina a nova coleção da C&A. Camisetas, vestidos, casacos e calças compõem o lançamento. As peças têm estampas no estilo zebra estilizada e são também clássicas com preto e off-white, além de turquesa e Pink.

Exibições: 130

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço