Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|pos-orbitato.blogspot.com|

AULA DE ESTAMPARIA NA LANCASTER EM BLUMENAU

“A gente quer estampar o mundo!”

Assim André Lobe abre a apresentação da Lancaster ao grupo de alunos da Pós Graduação. Estamparia, claro, é o assunto, e nos mantém a todos de olhos muito atentos.
Lancaster, a maior empresa de terceirização de acabamentos e estamparia na região, também é a única que oferece o trabalho de estamparia rotativa realizado por uma Zimmer, com 320 cm de saída! E com mesa de amostra, com a mesma largura! É uma máquina incrível, linda aos olhos de quem cria estampa. Com possibilidade de 12 cores.
Além disso, a Lancaster tem um sistema de manuseio de mostruário impecável, todo digitalizado e disponível na net para seus clientes. Mas o mais impressionante na fala do André, é que, apesar de toda a tecnologia apresentada, ele aponta o fator humano como decisivo na competência e competitividade da empresa. Assim ele apresenta Alex, o técnico que está há muito tempo cuidando da realização, e a Graci, a estilista que também nos recebeu prontamente e que vem ajudando a concretizar a transformação da Lancaster de uma empresa que vendia capacidade fabril em outra, que vende a possibilidade de estampar o mundo.
Ele expõem sem receio os diversos momentos da empresa, fala dos altos e baixos, aponta a área de criação e desenvolvimento como fator do sucesso recente, e se apresenta em fotos de infância, ao lado da equipe que ainda o acompanha, agora como diretor.
André aponta coerência ambiental e valorização do fator humano (a maioria dos funcionários fica muito tempo na empresa, a equipe de vendas tem 20 anos de casa!) como os grandes diferenciais da Lancaster.
Gerson da Huntsman apresenta os recursos químicos empregados no processo. Diferencia os processos de estamparia por pigmento e por reativo de forma muito didática. E logo a visita as instalações fabris, revelam para nós, criadores, um parque de diverões.
As possibilidades técnicas são incríveis, e as possibilidades de beleza vão saltando aos olhos, e mexendo com a cabeça de quem cria, expostas por Seu Alex, que também se diverte.
Bela amostra, não só de parque fabril, mas de valor humano, sensibilidade e inteligência administrativa.
http://www.lancaster.com.br/2009/home/
http://estamparialancaster.wordpress.com/
Assim, voltamos a nos concentrar no estudo dos rapports, sonhando vê-los estampados, em breve.

Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço