Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No cenário atual da moda, também chamado de “império do efêmero”, por Giles Lipovetsky, poucos estilistas conseguem manter sua essência mesmo com as exigências da sociedade moderna. Alexandre Herchcovitch é um deles.

O estilista é considerado um dos maiores profissionais de moda brasileira e, sem dúvidas, seu talento inegável faz jus ao título. Conheça a história de Alexandre Herchcovitch e extasie-se com a beleza de seus trabalhos.

O estilo e a história de Alexandre Herchcovitch

Nascido em 1971, a história de vida e trajetória de sucesso do estilista paulistano começou há muito tempo, mais precisamente em sua infância, no convívio com sua mãe Regina. Dona de uma pequena confecção de lingeries, Regina ensinou a Alexandre os princípios básicos de costura e, aos dez anos, o pequeno talento já dava palpites em todas as roupas que a mãe usava. Aos 16 anos, costurou seu primeiro vestido de organza.

Formado em Moda, na faculdade Alexandre criou sua primeira marca e, em 1994, abriu sua primeira loja. Ao todo, são mais de 20 anos de carreira, no qual o estilista passou de destaque na cena underground paulistana nos anos 90, para um profissional reconhecido internacionalmente por sua moda sofisticada, suas modelagens complexas e alfaiatarias únicas, claro, sem perder suas raízes urbanas.

Como uma forma de se comunicar com o mundo, as criações do estilista não se restringem só ao ramo têxtil. Alexandre foi um dos primeiros estilistas a expandir suas criações a linhas de decoração, roupas de cama, óculos e tantos outros projetos. Além disso, firmou parcerias de sucesso com marcas como C&A e Chilli Beans. As criações de sua marca homônima (a qual anunciou seu desligamento em 2016) foram apresentadas nas capitais de moda internacionais, como Paris e Nova York.

*Não deixe de saber mais sobre as semanas de moda aqui!

Em seu currículo, também há marcas renomadas, como Cori, Zoomp e Ellus. Revelando-se como um cameleão da moda, sua história não pode ser escrita em poucas linhas. Por isso, o estilista ainda lançou, em 2015, o livro “1:1 – Alexandre Herchcovitch” para comemorar seus 20 anos de carreira. A obra é organizada em várias entrevistas de pessoas que acompanham seu trabalho, como Erika Palomino, Paulo Borges e Charles Cosac. Vale a dica de leitura, já que o livro contém informações valiosas sobre métodos de criação, rotina e até uma pitada de história da moda.

As criações de Herchcovitch

Em um vasto universo de criações singulares, o difícil é delimitar quais foram as mais importantes da carreira do estilista, afinal, o seu hobby sempre foi surpreender. Dentre tantas criações incríveis, veja algumas que são, simplesmente, inesquecíveis.

O desfile de Inverno 2004 de Alexandre Herchcovitch foi um dos pontos altos na moda brasileira. As inspirações iam desde a personagem Hello Kitty, até o xadrez e a essência de uma Carmem Miranda sombria. A coleção teve tanta repercussão que ganhou Paris e o mundo.

Alexandre Herchcovitch - Inverno 2004Alexandre Herchcovitch – Inverno 2004

Em 2007, o estilista criou uma das coleções mais polêmicas que dividiu muitas opiniões, inspirada totalmente nos boias-frias.

Alexandre Herchcovitch - Inverno 2007Alexandre Herchcovitch – Inverno 2007

No Inverno 2016, Alexandre apresentou seu último desfile na marca que leva seu nome. Em um conceito fetichista, as peças transitaram de um mood ousado, ao pudico.

Alexandre Herchcovitch - Inverno 2016Alexandre Herchcovitch – Inverno 2016

Outro momento marcante na vida do estilista foi em 2016, em meio às Olimpíadas, quando criou o vestido usado por Gisele Bündchen na abertura do evento. Novamente, sua criação encantou o mundo.

Gisele-Bündchen-veste-Alexandre-Herchcovitch-olimpiadas-2016Imagem: FFW

Após a saída de sua marca homônima, Alexandre embarcou em uma nova empreitada, assinando as criações da marca À La Garçonne, criada pelo marido, Fabio Souza. A primeira coleção foi um marco da sua carreira em que soube misturar, com maestria, a alta-costura com o street.

À La Garçonne – SPFW Verão 2017À La Garçonne – SPFW Verão 2017

Em um misto de ousadia, criatividade e extremo talento, Alexandre serve como inspiração para muitos outros estilistas, afinal, ao criar uma coleção, além de analisar desfiles, é necessário estudar profissionais como Alexandre Herchcovitch que, na verdade, é um verdadeiro artista.

Via: VogueElle e UseFashion.

http://lunelli.com.br/blog/a-historia-de-alexandre-herchcovitch/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 724

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço