Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"A moda saiu de moda"

                   

       
       

         
Comentário: 
Creio que  foi  em 1981  que fui  visitar  pelo então ETIQT,  que hoje agoniza, o  Fashion Institute of Technology  em  NYC, no que  foi acredito, a primeira inciativa no Brasil, para "entrar  "  neste campo  de moda.  Desde então , outras iniciativas   surgiram  e  impressiona o crescimento deste setor  no Brasil, o que acaba  sendo um dos recursos para defender  pelo menos  parte da  indústria têxtil. Fico contente  de ver  essa  moça ganhar  todo  este dinheiro nos  ensinando o que  é moda. Afinal poucos  aqui tiveram uma  avó que dirigia  um Bugatti .  Meu primeiro  carro, um fusquinha   usado,  foi adquirido , se  bem me lembro, em 64. Brasil. A moda cabe  bem no caráter  do Brasil. Como  o  samba
Assuntos relacionados
     
Vejam tb    "  A moda não está mais na moda",  em
http://www.valor.com.br/cultura/3363880/moda-nao-esta-mais-na-moda

         

Neste Natal, a consultora de moda e estilo Gloria Kalil vai repetir a experiência do ano passado: estará na Fazenda da Lagoa, na Bahia, com o namorado, e se juntar a amigos para a virada do ano num condomínio na mesma região. Em "À Mesa com o Valor", no Ritz, em São Paulo, ela revela que detesta perder a festa de réveillon: "Eu já miquei. É um trauma".

A criadora do site Chic e autora de best-sellers sobre moda diz que, atualmente, as roupas não são mais objeto de desejo como eram até os anos 2000: "A moda não está mais em moda". Gloria despertou para esse universo porque a mãe e a avó eram "estetas". A arte, a beleza e a harmonia eram importantes em sua casa. "Minha avó era 'belle époque', ia a festas, dirigia um Bugatti conversível e usava cada decote que eu nunca tive coragem na vida."

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico. Leia mais em:

http://www.valor.com.br/cultura/3364324/moda-saiu-de-moda#ixzz2n4IQ...

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço