Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A estamparia digital tem um certame exclusivo na Cidade-Luz. A Avanprint abre as portas na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, e traz consigo oito especialistas que irão mostrar as novidades e os mais recentes desenvolvimentos desta tecnologia que está a mudar o mundo da moda.

O principal objetivo desta plataforma, que será anual, é satisfazer as necessidades de troca de informação entre os designers e responsáveis de desenvolvimento de produto interessados na inovação que a estamparia digital pode dar. «O mercado da estamparia digital tem um futuro brilhante. Vai produzir soluções industriais inovadoras para os sectores do têxtil, da moda e dos acessórios», acredita Michael Scherpe, presidente da Messe Frankfurt France, responsável pela organização.

A estamparia digital permite reduzir o tempo entre o desenvolvimento e a entrega, melhorar o tempo de reação das repetições, oferece mais potencial criativo e contribui ainda para uma maior sustentabilidade na produção. «Permite que o consumo de água seja radicalmente reduzido», destaca Christophe Bulliard, diretor de marketing da Sensient Technologies, uma das empresas expositoras nesta primeira edição da Avanprint. «A estamparia têxtil convencional exige 20 litros de água por quilo. Hoje, a estamparia digital permite uma redução para um décimo, para dois litros de água por quilograma, usando a tecnologia desenvolvida pela Sensient», destaca.

Atualmente, segundo os números fornecidos pela Messe Frankfurt France, o vestuário representa 42% do mercado de estamparia digital. Em 2015 terão sido produzidos 650 milhões de metros quadrados com estamparia digital e as previsões para 2019 apontam para que este valor atinja 1,6 mil milhões de metros quadrados.

Para além da Sensient Imaging Technology, estarão presentes na Avanprint, numa área dedicada de 1.000 metros quadrados, as fornecedoras de soluções Caldera, Coldenhove Paper, KBC Fashion, Kornit Digital Europe, MS Printing Solutions, Reggiane Machine e SPGprints e a plataforma de informação WTiN – com a qual a Messe Frankfurt estabeleceu uma parceria em junho para criar o salão.

A primeira edição do certame estará de portas abertas até ao dia 18 de fevereiro, realizando-se em paralelo com a feira de tecidos Texworld (ver Mundo dos tecidos na Texworld) e com a plataforma de sourcing Apparel Sourcing (ver Apparel Sourcing em contagem decrescente).

«As nossas feiras são uma mistura entre negócios, criatividade e descoberta. Estamos a fazer corresponder a nossa oferta ao desenvolvimento da moda e da inovação. Os visitantes estão sensíveis a isto, já que hoje a palavra de ordem é “eficiência”», resumiu Michael Scherpe na altura do anúncio da Avanprint. Para Mark Jarvis, diretor-geral da WTiN, «o lançamento da Avanprint oferece aos fabricantes de equipamentos originais nesta área da tecnologia um fórum onde podem comunicar diretamente com os clientes interessados nesta revolução na estamparia têxtil. Produtores, marcas e retalhistas terão a oportunidade de ter uma melhor impressão do potencial extraordinário desta nova tecnologia de estamparia».

http://www.portugaltextil.com/a-primeira-vez-da-avanprint/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço