Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

ABIMAQ celebra sucesso de público e negócios da EXPOMAFE 2023

A EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial superou as expectativas dos organizadores em 2023.

Mais de 57 mil visitantes estiveram no São Paulo Expo durante os cinco dias de evento para conferir as principais tendências e lançamentos do setor metalmecânico.

As novidades foram apresentadas por mais de 900 marcas nacionais e internacionais, expondo o que há de mais tecnológico em diversos segmentos ligados ao setor.

O presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), Gino Paulucci Junior, reafirmou o compromisso com o crescimento da indústria brasileira. A EXPOMAFE é uma iniciativa da associação.

“É por acreditar na indústria brasileira que atuamos diariamente pela reindustrialização no Brasil, certos de que o setor é fundamental para o crescimento sustentável e continuado da economia”, disse.

Quem também esteve presente foi o presidente da CSMF – Câmara Setorial de Máquinas, Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura da ABIMAQ, Rogério Bosco, afirmando que há uma demanda crescente por soluções mais eficientes e sustentáveis na indústria.

“A EXPOMAFE é o grande palco para apresentação das mais recentes inovações globais de máquinas-ferramenta e automação industrial”, afirmou.

Na visão do presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso, a EXPOMAFE foi um sucesso, com intensa visitação de público qualificado e com um volume de negócios que superou as expectativas das empresas que participaram do evento.

“A 3° edição foi um retrato fiel do comprometimento da indústria brasileira com o crescimento e com a modernização”, disse.

A diretora da EXPOMAFE, Liliane Bortoluci, afirmou que toda a organização estava muito satisfeita com o êxito do evento e ressaltou a potência do setor de automação industrial, corte, conformação e das máquinas-ferramenta.

“O resultado e a qualificação da visitação superaram as nossas expectativas, assim como o volume de negócios sinalizados pelos expositores”, afirmou.

“É realmente muito gratificante para nós, da Informa Markets, testemunhar que o setor superou os efeitos da pandemia e retomou a força pela qual é conhecida a indústria brasileira”, completou.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E CONHECIMENTO

Uma das atrações desta edição da EXPOMAFE foi o Demonstrador da Indústria 4.0, uma iniciativa da ABIMAQ para apresentar as principais tecnologias e conceitos relacionados à Indústria 4.0.

O objetivo da iniciativa foi apresentar de forma prática as possibilidades e aplicações tecnológicas que já podem ser absorvidas na indústria brasileira.

O diretor de tecnologia e inovação da ABIMAQ, João Alfredo Delgado, disse que a inteligência artificial é cada vez mais usada para a melhoria da produtividade das empresas.

“Não temos, neste ano, um processo único de linha de produção, temos controles. As tecnologias são todas integradas, com protocolos de comunicação e sensores que se complementam e se integram”, disse.

No Estande Temático da EXPOMAFE foi evidenciada a evolução dos motores, veículos e máquinas-ferramenta com destaque para a exposição de um dos primeiros tornos automáticos A 25 produzidos no mundo.

Outra atração da EXPOMAFE nesta edição foi a Ilha da Soldagem e Corte, uma área dedicada à automação e ao ganho de produtividade nos processos de corte e solda.

O espaço agregou quatro empresas que cobrem diferentes elos da cadeia e uma área para demonstração prática.

“A ideia foi demonstrar as máquinas, suas funcionalidades, tecnologia e soluções aplicadas em uma experiência para que os todos pudessem gerar mais negócios”, explicou Fábio Silva, Consultor de Negócios da Informa Markets que coordenou a organização destes participantes.

PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL

A EXPOMAFE também contou com a participação de empresas de praticamente todos os continentes: além do Brasil, estiveram presentes companhias da:

– Áustria, Bélgica, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Holanda, Índia, Israel, Irlanda, Japão, México, Singapura, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia.

Nesta edição, a novidade foi a Cobertura Digital que irá disponibilizar os vídeos da programação do Parque de Ideias na plataforma Indústria Xperience, a partir de 5 de junho, especialmente para a comunidade digital que acompanha os eventos EXPOMAFE e FEIMEC.

Participe da comunidade Indústria Xperience: https://app.swapcard.com/event/industria-xperience

A 4a edição da EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas- Ferramenta e Automação Industrial já tem data marcada. Será entre os dias 6 e 10 de Maio de 2025.

https://portalradar.com.br/abimaq-celebra-sucesso-de-publico-e-nego...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço