Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

Abit recebe sindicatos de todo o País para debater ações em prol do setor

O ano de 2018 mal começou e, entre diversas atividades, a Abit encontra espaço em sua movimentada agenda para uma de suas prioridades: reunir-se com os sindicatos associados para criar uma interatividade cada vez maior entre essas entidades. O encontro, que aconteceu em 18 de janeiro, na sede da Associação, em São Paulo (SP), contou com a presença de representantes de 12 sindicatos das mais distintas localidades do País.

12 sindicatos representantes da indústria da moda de todo o território nacional se encontram na Abit

De Norte a Sul, de Leste a Oeste, o setor têxtil e de confecção está conectado, mas possui demandas específicas em cada regionalidade. Entretanto, alguns dos anseios convergem, como o de se fortalecer diante de um novo cenário. Panorama este que mudou com a nova legislação que altera o modelo de recolhimento de contribuição sindical.  Portanto, na ocasiãop foram apresentadas todas as atividades desempenhadas pela Casa em prol da indústria da moda e seus associados. Além disso, os sindicatos puderam expor cases de atuação, falar de suas necessidades de gerar cada vez mais valor e conteúdo para seus filiados e colaborar com a Abit em uma agenda conjunta.

Para Fernando Pimentel, presidente da Associação, a oportunidade é importante para se criar uma interatividade maior entre todos os elos da cadeia. “Queremos construir pautas cada vez mais comuns e que viabilizem propostas às autoridades, defendendo e promovendo a nossa indústria. O meu desejo é que mais e mais sindicatos filiados possam participar e trazer suas propostas e contribuições”, afirma.

Flávio Roscoe, presidente do Sindimalhas MG, foi um dos representantes que marcou presença no encontro e acredita que graças à presença da Abit, consegue executar um trabalho de destaque à frente do sindicato que preside. “Essa contribuição é muito importante. Ter ideia de prestação de serviços para levar valor ao associado e ao setor”, destacou.

Flávio Roscoe, presidente do Sindimalhas-MG fala de novos modelos de arrecadação 

“Este é um valor representativo que é importante para o associado. Temos que mostrar o que está sendo gerado de valor para o setor, por isso a necessidade de comparecer às reuniões da Abit”, ressalta Carlos Ferraz, presidente do Sindivest Maringá (PR).

“Somos de um estado pequeno, sem indústrias grandes. Estar aqui é um aprendizado, mas também é uma oportunidade de mostrar que em Alagoas existe sim um pequeno parque de confecção. Estamos voltando para casa com a mala cheia de ideias”, disse Francisco Acioli, presidente do Sindivest AL.

Francisco Acioli, presidente do Sindivest Alagoas, conta sobre a experiência de participar deste tipo de reunião

Waldomiro Araújo Filho, presidente do Sindivest BA, alerta que as informações recebidas pela Abit em conjunto com todos os demais sindicatos é algo que faz com que as empresas do setor se mantenham vidas. “A defesa dos interesses que temos feito pelo setor é extremamente necessário. Sem a participação da Abit e dos sindicatos, não saberia qual seria nossa situação hoje em dia. O trabalho feito aqui é importante para sobrevivência do setor como um todo”.

Veja o vídeo do presidente da Abit, Fernando Pimentel, sobre a ação. 

http://www.abit.org.br/noticias/abit-recebe-sindicatos-de-todo-o-pa...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 265

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XI

© 2019   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço