Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Após 10 anos, marca Giuliana Romanno encerra seu ciclo

Giuliana Romanno no backstage de seu desfile no SPFW N44 / Agência Fotosite

GIULIANA ROMANNO NO BACKSTAGE DE SEU DESFILE NO SPFW N44 / AGÊNCIA FOTOSITE

A marca Giuliana Romanno encerra seu ciclo após 10 anos. Nesse tempo, ela construiu uma marca consistente e com uma estética bem definida que foi evoluindo pelas mãos da estilista. Do lado dos negócios, a entrada da sócia Fabiana Delfim ajudou a empresa se estruturar para crescer. A grife estreou no SPFW em novembro de 2014, na temporada de Inverno 2015, o que também colaborou para dar uma guinada na trajetória da marca.

Giuliana sempre teve uma conexão com arte e muitas vezes seus desfiles aconteceram em galerias, onde víamos suas coleções que, ao longo dos anos, ficaram conhecidas por sua alfaiataria mais rígida e em tons escuros, mas com recortes e fendas que traziam uma sensualidade e um frescor moderno às peças.

A estilista conversou com o FFW ontem à noite, pouco depois de anunciar o encerramento da marca:

+ Veja o último desfile da marca no SPFW

Quais foram os motivos que levaram vocês a encerrar a marca?

Dez anos é sempre um marco, dai eu e a Fabiana Delfim, minha sócia, paramos para olhar e repensar o que havíamos construído e o que queríamos daqui pra frente. Sabemos que construímos algo lindo e sólido, mas que os desejos e interesses de cada uma haviam mudado. Então decidimos seguir caminhos diferentes.

Quando tomou essa decisão? Foi muito difícil?

Foi um processo de meses de amadurecimento. Investi meu coração e alma na marca então não foi uma decisão fácil. Mas estou certa de que foi correta.

Você tem outros planos profissionais? Pensa em continuar na moda ou quer mudar de área?

Sempre vou criar e ficar nesse meio. Quem ama moda, ama de verdade, né?  Mas a vida tem seus ciclos… Quando eu montei minha marca eu nem filhos tinha! Nesse tempo descobri novos hobbies também que estou amando.

Que hobbies são esses?

Nossa, um monte! Faço aula particular de DJ, de canto e música com meus filhos. Até me apresentei com o Pedro, o mais velho. Também tenho aula de arte contemporânea.
Quero abrir meus leques p ser multi, que agregara muito no aspecto criativo.

O que vocês vão fazer com o estoque da marca?

No momento vamos lançar o Inverno 2018, uma coleção linda na qual me dediquei muito. Ainda estamos decidindo qual será o destino das peças, queremos fazer algo especial, afinal é o nosso legado.

Quando a coleção será lançada?

Dia 01.02 e será vendida tanto na nossa loja quanto nas multimarcas. Ainda só não decidimos até quando nosso espaço fica aberto, mas até o inverno com certeza.

E como você está se sentindo?

Está tudo calmo. Foi uma decisão estratégica e bilateral entre eu e a Fabiana. Eu já trabalhei no mercado financeiro, estudei economia… E foi sucesso!! Depois veio a moda e também deu certo. No fim, sou muito grata e feliz com tudo que alcancei na vida.

POR CAMILA YAHN

http://ffw.uol.com.br/noticias/moda/apos-10-anos-marca-giuliana-rom...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 174

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço