Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

ABIT-APEX Brasil - Oferece suporte a exportação de Têxteis

Fonte: |revistafator.com.br|
Marcas brasileiras ganham novo auxílio para exportação
Novo departamento do Programa Texbrasil, desenvolvido pela ABIT em parceria com a APEX-Brasil, irá orientar empresas na prospecção de clientes, participação em feiras internacionais e elaboração de tabela de preços.

Quando uma empresa decide exportar, muitas vezes acaba não fazendo uma gestão adequada dos processos e acaba tendo dificuldades na hora de montar tabela de preço em outras moedas, emitir documentos de exportação e encontrar a forma mais simples e econômica para enviar seus produtos. Para auxiliar marcas brasileiras nesse processo o Texbrasil, programa de apoio à exportação desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (ABIT) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), acaba de inaugurar a área de Gestão de Comércio Exterior.

Coordenada pelo consultor Klecius Janduci, que acumula 22 anos de experiência em comércio exterior com foco no setor têxtil, o novo departamento irá orientar empresas que já exportam ou que planejam entrar em outros mercados, em treinamentos individuais ou em grupo com até três horas de duração. Para participar da consultoria, basta ser cadastrado no Programa Texbrasil, que recebe gratuitamente empresas do setor têxtil e de confecções de todo País.

Em cada sessão, as empresas receberão informações sobre como contatar clientes, como (e quando) participar de feiras e eventos internacionais, como se preparar para lidar com compradores internacionais, envio de amostras, elaboração de tabela de preço, regras de comércio exterior, logística, contratação de assistente aduaneiro e relacionamento com trade e representantes.

De acordo com Janduci, quando uma empresa decide entrar no mercado internacional sentirá uma mudança no patamar competitivo que será refletida em todos os clientes, inclusive os nacionais. “As marcas que investem nesse tipo de aprendizado dão um salto significativo no desenvolvimento de produto, capacitação de colaboradores e gestão do negócio, fazendo com que estejam mais preparadas para o mercado globalizado”.

Além da área de Gestão de Comércio Exterior, o Texbrasil oferece Clínica de Adequação de Produto, Oficina de Criatividade, participação em Rodadas de Negócios com compradores internacionais, palestras de tendências de moda, entre outras atividades com o objetivo de aumentar a competitividade das marcas nacionais e prepará-las para o mercado externo. [ Programa Texbrasil entre em contato pelo: texbrasil@abit.org.br].

Perfil da Texbrasil - Criado em 2000, pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Programa Texbrasil tem como missão apoiar e preparar as empresas do setor têxtil para apresentar e comercializar os produtos brasileiros no mercado internacional. O programa é gratuito e atualmente com mais de 1400 empresas de todo o Brasil cadastradas. Desde o seu lançamento, foram realizadas mais de 300 palestras de capacitação, 85 clínicas de produto e participação em mais de 200 eventos internacionais e rodadas de negócios. [ www.abit.org.br/site/texbrasil ].

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço