Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Adidas quer utilizar 100% de algodão melhorado até 2018


A Adidas apresentou ontem o plano de reestruturação da sua gestão ambiental, que tem como principal medida a utilização, até 2018, de 100% de algodão melhorado.

A Adidas, que foi co-fundadora da Better Cotton Initiative, pretende assim melhorar o impacto ambiental na indústria do algodão convencional.

O plano demonstra o “compromisso” da Adidas em utilizar 40% de algodão melhorado até 2015, subindo a percentagem para 100% três anos depois.

 

Conheça a Better Cotton Initiative.

Esta estratégia vai ainda estender os programas ambientais existentes – e em curso – na Adidas, de forma a proporcionar a eficiência do processo em todas as fases da cadeia de produção, desde a concepção do produto ao desenvolvimento e fornecimento da logística – e passando até pelos escritórios e sistemas de TI.

“Como resultado, a melhoria da cadeia de valor vai permitir que a [Adidas] ofereça produtos mais sustentáveis para os consumidores, melhorando a pegada ecológica do grupo”, pode ler-se no site da multinacional alemã.

 

Leia o comunicado de imprensa da Adidas.

O lançamento deste plano, explica a Marketeer, coincide com a publicação do relatório de sustentabilidade relativo a 2010. O primeiro relatório de sustentabilidade da Adidas data de 2000.

 

 

FONTE: GREENSAVERS

Exibições: 6133

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço