Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Veja os vestidos de casamento das rainhas pelo mundo

 

Casamentos reais são sempre planejados no melhor estilo conto de fadas. Tudo é preparado minuciosamente: a música, o jantar, a decoração e, claro, o sempre comentado vestido da noiva.

As especulações em torno de qual vestido será usado por Kate Middleton no dia 29 de abril dominaram os principais veículos de todo o mundo nos últimos meses. Ao que tudo indica, a futura mulher do príncipe William usará um modelo da estilista Sarah Burton, diretora criativa da grife Alexander McQueen.

Pensando nisso, selecionamos uma lista com os vestidos reais que marcaram época, entre eles o de Lady Di e o da atriz Grace Kelly.

 

Quer saber mais? Confira abaixo!!  

 

 

A princesa Victoria, a primeira na linha de sucessão ao trono da Suécia, casou-se com Daniel Westling, seu antigo professor de ginástica, em 19 de Junho de 2010, na Catedral de Estocolmo. O estilista sueco Pär Engsheden foi o responsável por seu vestido.
Foto: Getty Images

 


 

Foram necessárias mais de 25 costureiras para criar o vestido Valentino que Marie-Chantal usou em seu casamento com o príncipe Paulo, herdeiro da Grécia. A união foi oficializada no dia 1 de julho de 1995, na Catedral Santa Sofia, em Londres, na Inglaterra.
Foto: Reprodução

 

 

 

Em 1986, Masako conheceu Naruhito, então futuro príncipe herdeiro do Japão. Oito anos depois, os dois se casaram em uma tradicional cerimônia xintoísta. O vestido de Masako foi desenhado por Hanae Mori. 

Foto: Reprodução

 

 

 

A banqueira Máxima Zorreguieta casou-se com o príncipe Willem-Alexander, futuro rei da Holanda, em 2 de fevereiro de 2002, em Amsterdã. O vestido de casamento da princesa foi desenhado pelo estilista Valentino Garavani.
Foto: Reprodução

 

 


 

O casamento do príncipe herdeiro Haakon, da Noruega, com Mette-Marit, que conheceu em um festival de rock, foi realizado na Catedral de Oslo, no dia 25 de agosto de 2001. Seu vestido era simples, de mangas compridas, e foi criado por Ove Harder Finseth.

Foto: Reprodução

 

 

 


Em 1993, Rania conheceu o príncipe Abdullah II bin al-Hussein, filho do rei Hussein, durante um jantar. No mesmo ano, no dia 10 de junho, o casal oficializou sua união e, em 9 de fevereiro de 1999, Abdullah e Rania foram coroados rei e rainha da Jordânia. O vestido de casamento de Rania foi desenhado por Bruce Oldfield.

Foto: Reprodução

 

 

 

No dia 22 de maio de 2004, a jornalista Letizia Ortiz casou-se com o herdeiro da Espanha, o príncipe das Astúrias, Felipe de Borbón. O casamento foi realizado na Catedral de Sta María la Real de la Almudena, em Madrid. O vestido usado por Letizia foi criado por Manuel Pertegaz e a coroa foi a mesma usada pela Rainha Sofia.

Foto: Getty Images

 

 

 

Mary e o príncipe Frederico, herdeiro da Dinamarca, conheceram-se em um bar de Sydney, na Austrália, durante as Olimpíadas de 2000. No dia 14 de maio de 2004, eles casaram-se na Catedral de Copenhaga. Mary usou um vestido com uma cauda de seis metros desenhado pelo estilista dinamarquês Uffe Frank. 

Foto: Getty Images

 

 


Sarah Ferguson e o príncipe Andrew começaram a namorar em 1985 e, em 23 de julho de 1986, os dois se casaram na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra. Andrew, então, recebeu o título de Duque de Iorque. Na cerimônia, Sarah usou um modelo de Lindka Cierach.
Foto: Getty Images


 

 

O vestido de casamento da princesa Diana, a eterna Lady Di, é um dos mais famosos do mundo e foi criado por David e Elizabeth Emanuel. A união de Diana com o príncipe Charles ocorreu na Catedral de São Paulo, em Londres, na Inglaterra, no dia 29 de julho de 1981. A cerimônia contou com 3500 convidados e foi assistida por cerca de um bilhão de pessoas em todo mundo via televisão.
Foto: Getty Images

 

 


Em 1955, a atriz e vencedora do Oscar Grace Kelly foi convidada a participar do Festival de Cannes, na França, onde conheceu o príncipe Rainier III, de Mônaco. Grace se casou com Rainier no dia 19 de abril de 1956, usando um vestido criado pela designer Helen Rose. 

  Foto: Reprodução

 


 

 

FONTE: PORTAL TERRA

 


Exibições: 2521

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de maria graciete correia em 23 março 2011 às 16:24
MUITO LINDO, OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO. CASO TENHA ALGUMA, SOBRE O VESTIDO DA NOIVA DO DIA 29 DE ABRIL, POR FAVOR NOS INFORME. ADOREI VER O VESTIDO DA GRACE KELLY, TINHA MUITA CURIOSIDADE SOBRE.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço