Desfile da Natural Cotton é no dia 23 de novembro, às 20h, no Unibes Cultural, em São Paulo.
A BEFW tem como objetivo inspirar e fomentar a moda ética e consciente produzida no país. A presença da Natural Cotton Color deve chamar a atenção do público que ainda não conhece o algodão que nasce em tons que vão do bege ao marrom, sem uso de aditivos e corantes.
A marca de moda sustentável participa com várias atividades, entre eles o showroom (22 e 23/11) onde vai, pela primeira vez, vender peças no varejo dentro de um evento. No desfile (23/11 às 20h), Francisca Vieira, CEO da marca, apresenta a coleção lançada na Pure London, em julho de 2017, na capital britânica. Para a passarela do BEFW, além do algodão colorido, ela inseriu novos looks. Há também tecidos tingidos com corantes naturais feitos de cascas de frutas, folhas e flores.
“O algodão colorido é plantado com compra garantida e pagamos o melhor preço por quilo no Brasil. Todo a cultivo é feito em terreno não irrigado com colheita realizada manualmente em sistema de agricultura familiar na região do semiárido da Paraíba. Na produção inserimos também o artesanato local onde mulheres trabalham em suas próprias casas em forma de associativismo”, explica Francisca.
De acordo com estudos, o principal impacto na produção do algodão colorido na cadeia produtiva é a economia de 87,5% de água se comparado a outros tecidos de algodão tingidos quimicamente na indústria. Para mostrar como funciona a cadeia produtiva e o processo criativo, a Natural Cotton Color participa também do Espaço LAB (22 e 23). E no último dia do evento (24/11 às 10h) Francisca Vieira tem cadeira na mesa de conversa com o tema "Saberes Tradicionais e a Moda".
Além dos desfiles, a BEFW inclui palestras e workshops para atender a demanda por um mercado de moda engajado no consumo consciente vinculado ao respeito aos trabalhadores e ao meio ambiente. O evento é gratuito e aberto ao público. A entrada para desfiles é limitada a convidados, mas a programação é intensa graças às várias parcerias para viabilizar o BEFW.
O Espaço LAB, por exemplo, será realizado com a disciplina FIS – Formação Integrada em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas FGV/CES e com a plataforma Moda Limpa. Reunirá fornecedores, protótipos e inovações da indústria da moda, ressaltando a importância da tecnologia e gestão de processos ligados à sustentabilidade. Outra atração é a Mostra Novos Designers, desenvolvida pela equipe educacional do Fashion Revolution em parceria com o BEFW, que reunirá trabalhos de estudantes e recém formados de diversas regiões do país.
"Diversos profissionais estão mobilizados pela causa, formando uma corrente e acreditando na importância deste encontro", diz Fernanda Simon, co-idealizadora do evento e coordenadora nacional do Fashion Revolution Brasil.
Brasil Eco Fashion Week - de 21 a 24 de novembro de 2017
Local: Unibes Cultural, rua Oscar Freire 2500, São Paulo, SP.
Natural Cotton Color – Desfile dia 23 às 20h.
Showroom: dias 22 e 23, das 11 as 21 horas.
Espaço Lab: dias 22 e 23, das 11 as 21 horas.
Mesa redonda: dia 24 às 10 horas.
https://outlook.live.com/owa/?mkt=pt-br&path=/mail/inbox/rp
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI