Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Algodão Colorido Orgânico na BEFW – 1ª semana de Moda Sustentável do Brasil

algodão colorido orgânico na Brasil Eco Fashion WeekDesfile da Natural Cotton é no dia 23 de novembro, às 20h, no Unibes Cultural, em São Paulo.

Natural Cotton Color tem participação intensa na Brasil Eco Fashion Week (BEFW), primeira semana de moda sustentável que acontece de 21 a 24 de novembro, em São Paulo.

A BEFW tem como objetivo inspirar e fomentar a moda ética e consciente produzida no país. A presença da Natural Cotton Color deve chamar a atenção do público que ainda não conhece o algodão que nasce em tons que vão do bege ao marrom, sem uso de aditivos e corantes.

A marca de moda sustentável participa com várias atividades, entre eles o showroom (22 e 23/11) onde vai, pela primeira vez, vender peças no varejo dentro de um evento. No desfile (23/11 às 20h), Francisca Vieira, CEO da marca, apresenta a coleção lançada na Pure London, em julho de 2017, na capital britânica. Para a passarela do BEFW, além do algodão colorido, ela inseriu novos looks. Há também tecidos tingidos com corantes naturais feitos de cascas de frutas, folhas e flores.

Francisca destaca que o evento é uma oportunidade para mostrar que a sustentabilidade se baseia no tripé econômico, social e ambiental.

“O algodão colorido é plantado com compra garantida e pagamos o melhor preço por quilo no Brasil. Todo a cultivo é feito em terreno não irrigado com colheita realizada manualmente em sistema de agricultura familiar na região do semiárido da Paraíba. Na produção inserimos também o artesanato local onde mulheres trabalham em suas próprias casas em forma de associativismo”, explica Francisca.

De acordo com estudos, o principal impacto na produção do algodão colorido na cadeia produtiva é a economia de 87,5% de água se comparado a outros tecidos de algodão tingidos quimicamente na indústria. Para mostrar como funciona a cadeia produtiva e o processo criativo, a Natural Cotton Color participa também do Espaço LAB (22 e 23). E no último dia do evento (24/11 às 10h) Francisca Vieira tem cadeira na mesa de conversa com o tema "Saberes Tradicionais e a Moda".

Natural Cotton Color tem participação intensa na Brasil Eco Fashion Week (BEFW), primeira semana de moda sustentável que acontece de 21 a 24 de novembro, em São Paulo.

Além dos desfiles, a BEFW inclui palestras e workshops para atender a demanda por um mercado de moda engajado no consumo consciente vinculado ao respeito aos trabalhadores e ao meio ambiente. O evento é gratuito e aberto ao público. A entrada para desfiles é limitada a convidados, mas a programação é intensa graças às várias parcerias para viabilizar o BEFW.

O Espaço LAB, por exemplo, será realizado com a disciplina FIS – Formação Integrada em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas FGV/CES e com a plataforma Moda Limpa. Reunirá fornecedores, protótipos e inovações da indústria da moda, ressaltando a importância da tecnologia e gestão de processos ligados à sustentabilidade. Outra atração é a Mostra Novos Designers, desenvolvida pela equipe educacional do Fashion Revolution em parceria com o BEFW, que reunirá trabalhos de estudantes e recém formados de diversas regiões do país.

"Diversos profissionais estão mobilizados pela causa, formando uma corrente e acreditando na importância deste encontro", diz Fernanda Simon, co-idealizadora do evento e coordenadora nacional do Fashion Revolution Brasil.

 

 

Pela primeira vez, a Natural Cotton Color faz vendas no varejo dentro de um evento.

 

Brasil Eco Fashion Week - de 21 a 24 de novembro de 2017
Local: Unibes Cultural, rua Oscar Freire 2500, São Paulo, SP.
Natural Cotton Color – Desfile dia 23 às 20h.
Showroom: dias 22 e 23, das 11 as 21 horas.
Espaço Lab: dias 22 e 23, das 11 as 21 horas.
Mesa redonda: dia 24 às 10 horas.

https://outlook.live.com/owa/?mkt=pt-br&path=/mail/inbox/rp

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 156

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço