Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Algodão atinge máximo histórico com possível diminuição da oferta

O algodão ultrapassou os dois dólares por libra-peso em Nova Iorque pela primeira vez na sua história. O máximo de sempre deveu-se à maior procura de vestuário na China, o maior consumidor e importador do produto, resultante dos receios de menor oferta da matéria-prima.

Os futuros do algodão seguem nos 2,0193 dólares por libra-peso, subindo 3,7%, liderando os ganhos do segmento na sessão de hoje. Desde o início do ano, a matéria-prima já valorizou 35%, o melhor desempenho das 19 “commodities” negociadas no índice CRB da Reuters/Jefferies, tendo mais do que duplicado o seu valor num ano.

As cheias na Austrália e no Paquistão e as secas na Rússia levaram a uma redução da oferta, numa altura em que as fábricas estão a comprar mais fibra de algodão, na sequência da recuperação económica - que leva a uma maior confiança e aumento do consumo.

No que diz respeito à campanha agrícola iniciada a 1 de Agosto passado, China deverá consumir 47 milhões de fardos de algodão, excedendo a produção nacional em 30 milhões, o que poderá fazer cair as reservas para os 42,8 milhões de fardos, naquele que será o volume mais baixo desde 1996, de acordo com dados do departamento norte-americano da Agricultura.

“Considerando que atingimos os 2 dólares, que era a meta apontada por muitos para o curto prazo, para onde é que caminhamos? É um ambiente de verdadeira incerteza”, salientou Luke Mathews, do Commonwealth Bank of Australia, em declarações à Bloomberg.

FONTE:

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço