Estudantes que viajaram para a Alemanha para as provas do WorldSkills 2013 chamam a atenção por estarem bem preparados e usaram equipamentos de última geração
Já é sucesso a participação dos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) no WorldSkills 2013, o maior torneio de ensino profissionalizante do mundo. O evento foi aberto no dia 02/07, no Centro de Convenções de Leipzig, na Alemanha, numa cerimônia que reuniu 9 mil pessoas. E segue até o dia 07/07, quando serão divulgados os vencedores nas 45 diferentes categorias da disputa.
A delegação brasileira no campeonato é formada por 41 participantes, dos quais 16 estudantes do Senai-SP em busca de medalhas em 14 categorias.
De acordo com informações de representantes do Senai-SP em Leipzig, o evento recebeu, nesta quarta-feira (03/07), a visita de um público bem variado, incluindo crianças com idades entre 7 e 12 anos, alunos das escolas de educação básica da Alemanha.
Dentro dessa linha de integração, os 41 competidores da delegação brasileira visitaram uma instituição pública de ensino alemã, tendo sido recebidos com o hino brasileiro, cantado pelos pequenos.
Na hora das provas, tem prevalecido a concentração e a autoconfiança. Ainda segundo relatos dos integrantes da equipe do Senai-SP, essa segurança vem do fato de os estudantes estarem muito bem preparados e equipados com material de última geração, sempre de acordo com o que há de mais avançado na indústria mundial.
Conforme os experts participantes do WorldSkills 2013, o desafio será grande. Principalmente na hora de disputar uma medalha com competidores de nações como a Coreia do Sul, Japão, Suíça e Reino Unido. Mas nada que o talento dos estudantes do Senai-SP não consiga vencer.
http://www.fiesp.com.br/noticias/alunos-do-senai-sp-se-destacam-nas...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI