Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Amazon negocia compra de varejista online de luxo Net-a-Porter

Negócio pode avaliar loja na internet em mais de US$ 2 bilhões. Se concretizado, transação pode ser a maior já realizada pela Amazon.

ONDV_Foto_Notícias_0315_NET-A-PORTER

A Amazon está em negociações para comprar a varejista de luxo online Net-a-porter, que pode resultar na maior aquisição já feita pela gigante de comércio eletrônico. As conversas, no entanto, estão nos estágios iniciais e podem fracassar, informou a revista “Forbes” nesta quinta-feira (26), citando uma fonte familiarizada com o assunto.

O potencial negócio, noticiado primeiro pelo site “Women’s Wear Daily”, conhecido como “a Bíblia do fashion”, pode avaliar a Net-a-Porter em 2 bilhões de euros (US$ 2,16 bilhões).

A Amazon há muito visa o setor de varejo de moda de luxo. Qualquer transação pela Net-a-Porter significaria um novo compromisso numa área na qual a companhia não tem uma forte presença, diz a revista.

A Net-a-Porter é controlada pelo grupo de artigos de luxo Richemont, que comprou a companhia sediada em Londres em 2010 por 392 milhões de euros.

Uma porta-voz da Net-a-Porter disse que a companhia não comenta sobre especulações do setor. A Amazon e a Richemont não puderam ser encontradas de imediato para comentar o assunto.

Fonte: O Globo

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço