BNDES Exim Pré-Embarque vai fortalecer a exportação brasileira
A CNI avalia que o aperfeiçoamento do BNDES Exim Pré-Embarque, com forte redução da taxa de juros, vai fortalecer a exportação brasileira, sobretudo de pequenas e médias empresas. A previsão é de que o spread cobrado pelo banco será reduzido em cerca de 60%, no caso de micros, pequenas e médias empresas (MPMEs). A exportação é um vetor indispensável ao desenvolvimento do país, ao permitir o crescimento da produção, com reflexos positivos sobre renda e emprego.
O mecanismo da Taxa Fixa do BNDES em dólar (TFBD), por sua vez, facilitará o planejamento financeiro das empresas que têm receitas atreladas à variação do dólar e que desejam comprar máquinas e equipamentos. Assim, cumprirá papel relevante no incentivo ao investimento, variável chave para aumentar a capacidade de crescimento econômico brasileiro.
“A manifestação do governo de que pretende instituir uma espécie de ‘Plano Safra’ para a indústria nos anima. A destinação de recursos exclusivos para o financiamento das atividades industriais, à luz do que ocorre com as atividades agropecuárias, é fundamental, pois irá assegurar crédito em volume e condições condizentes com as oportunidades e os desafios do setor industrial”, afirma o presidente da CNI.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI