O Angola Fashion Week (AFW), que aconteceu entre os dias 23 e 25 de junho, em Luanda, chegou a sua 16ª edição e mostrou que prossegue na árdua tarefa de profissionalizar um mercado informal que cresce a cada ano. Diversas marcas brasileiras foram convidadas a participar do evento.
O estilista Ronaldo Fraga fez parte da Angola Fashion Week e afirmou que “somente a arte, às vezes, a moda consegue enxergar poesia em terreno árido”. Foi com esse desafio que o grupo Emirais investiu na construção de um legado positivo para a indústria cultural de seu país, contando com a expertise de Reginaldo Fonseca e seus colaboradores da Cia Paulista de Moda, agência brasileira que dirige criativamente a semana de moda.
Ronaldo Fraga e suas modelos com looks da coleção apresentada no evento
Nesse sentido, um novo e definitivo passo foi dado com a criação do projeto Angola Fashion School, que coloca os designers da marca carioca OEstudio em contato direto com a novíssima geração de estudantes de diversas áreas interessados em moda como profissão e negócio.
Backstage Angola Fashion School
Do Brasil, Pitty Taliani, sócia de Carô Gold na marca Amapô, trouxe para a semana de moda angolana a alegria do Carnaval, em um desfile ao som de marcantes canções de Caetano Veloso com forte influência afro. A grife moda praia Lenny Niemeyer também desfilou no AFW.
Pitty Taliani com as modelos que desfilaram para a Amapô
No masculino, o destaque vai para o moçambicano Nivaldo Thierry, que estreia no evento com uma coleção de jaquetas e casacos trabalhados em matelassê e couro, mixando os universos de motobiker e futurismo. Já a marca angolana Fiu Negru, da estilista Mariangela Almeida, fechou o evento mostrando evolução sobre seu estilo em materiais nobres (seda, shantung, algodão, franjas, couro) com estampa exclusiva e styling assinado pela criativa Rania Elawar.
Modelo veste Nivaldo Thierry
- See more at: http://www.abit.org.br/noticias/angola-fashion-week-investe-na-prof...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI