Fonte:|textilizate.com|
A indústria têxtil é alimentado por diversas fibras naturais e sintéticas, no primeiro grupo encontramos alguns do reino vegetal e outros no reino animal como no caso de Angora, material sedoso derivado do cabelo de uma espécie de coelho doméstico europeu que o mesmo nome, e é usado especialmente para fazer outerwear.
A fibra é classificado como lã angorá é um dos mais sedoso e macio ao toque e tem um diâmetro de 14 a 16 mícrons. Além disso, ela absorve água e seca rapidamente.
O coelho que a produz é caracterizado pela sua fase activa de crescimento do cabelo, que é o dobro do que os outros coelhos. Um animal adulto desta espécie pode produzir 1, 5 quilos de fibra por ano.
Devido a sua recursos leve e quente, a fibra angorá e usado para fazer roupas tecidas ponto de malha, tais como camisolas, cachecóis, meias e luvas.
Geralmente fatos não são feitos com Angora só porque as fibras são muito finas para dar densidade, portanto, misturados com outros materiais, como lã de melhorar a eficácia do seu tratamento, sua elasticidade e seu uso em roupas confortáveis .
O Angora é ideal para roupas térmicas para as pessoas que sofrem de artrite e alergias a lã.
Atualmente o maior produtor de Angora é a China, que tem criação de coelhos angorá, que têm mais de 50 milhões de animais.
Mas o gigante asiático não é sempre liderou o ranking dos produtores. Até a década de 60, a França foi o maior produtor.
Esta outros países envolvidos na mesma actividade, são Argentina, Chile, República Tcheca e Hungria.
Em termos de números, a produção anual mundial de fibras é entre 2.500 e 3.000 toneladas, das quais 90% vêm da China, que exporta quase a metade de sua produção.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI