Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Aos 15 anos, indústria do PET ganha nova identidade visual

02/12/2010 - 08:56

Aos 15 anos, indústria do PET ganha nova identidade visual

Cores e formas remetem à modernidade e à constante evolução de um setor cada vez mais integrado e maduro.

A Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) lança uma nova identidade visual, para marcar os seus 15 anos de fundação. A mudança adotada também reflete a maneira como a atuação e a estrutura da entidade evoluíram ao longo desse período, promovendo a união de toda a cadeia produtiva do PET no Brasil, dos produtores de resina aos recicladores, passando pela indústria de transformação.

A nova identidade visual está presente no logotipo da entidade, que passa a representar a leveza da embalagem, por meio de fontes desenhadas, e a alta tecnologia envolvida, com a predominância da cor cinza. Além disso, a reciclagem, ponto forte do material, que é 100% reaproveitável, está refletida nas setas verdes que, ao fecharem o ciclo, mostram também uma indústria vigorosa e em constante movimento.

As mesmas características são adotadas em toda a comunicação da entidade. Passa pelo novo site, papelaria e as logomarcas do Prêmio EcoPET, realizado há 11 anos, em prol da reciclagem, e do LevPET, serviço de orientação on-line para o descarte de embalagens pós-consumo, que será lançado em breve.

“A nova identidade visual da Abipet representa a maturidade de todo o nosso setor”, afirma o presidente da entidade, Auri Marçon. Fundada em 1995, a Abipet acompanhou o desenvolvimento da indústria do PET no Brasil, que se destaca tanto na produção da resina virgem quanto na reciclagem do material.

Meio Ambiente - O Brasil já ocupa posição entre os líderes da reciclagem do PET, à frente dos Estados Unidos e da União Européia, por exemplo. Além disso, o País ocupa a liderança absoluta na quantidade de aplicações para o PET reciclado. O grande impulsionador desse crescimento é o trabalho que a indústria vem fazendo para ampliar a demanda pelo PET reciclado, por meio do desenvolvimento de novas aplicações.

O destaque ainda fica com o setor têxtil. Nesse segmento, o PET reciclado é utilizado na confecção de itens muito diversificados, que vão do vestuário, como camisetas, calças e outros, além de material de enchimento e produção de estofamento de automóveis. Além disso, a resina reciclada é utilizada pela indústria química e em outras aplicações, como laminados, chapas e embalagens alimentícias.

FONTE: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=139138

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Eny Marisa Câmara Santos em 2 dezembro 2010 às 13:04
Muito bom,eu estava a procura de informações ,sobre pet.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço