Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Apple é marca mais preparada para o futuro, aponta Futurebrand

Apple volta a encabeçar FutureBrand Index, depois de ter ocupado primeiro lugar em 2016 e 2020.

Apple

Um dos principais motivos da ascensão da fabricante do iPhone, segundo o levantamento, é o reforço da percepção em relação à indispensabilidade e gerenciamento de recursos dos produtos da marca — como iPhone, iPad, Apple Watch, Mac e Apple TV. Além disso, a pesquisa demonstra que instituições que priorizam a inovação tecnológica em torno do próprio negócio são as com maior impacto no cotidiano das pessoas.

Todavia, outro aspecto de destaque em relação a marca criada por Steve Jobs foi a tentativa de assegurar o emprego dos trabalhadores. Enquanto as big techs passavam por diversos layoffs durante o primeiro semestre de 2023, a empresa promoveu esforços para evitar demissões em grande escala. Além disso, a empresa é reconhecida globalmente pelo compromisso com a privacidade de dados e produtos de alta qualidade.

As outras quatro empresas que obtiveram as melhores colocações neste ano são Contemporary Amperex Technology Limited (CATL),  especializada na fabricação de baterias de íon-lítio para veículos elétricos, que aparece na segunda posição. Em terceiro está a empresa de energia limpa NextEra Energy, que caiu duas posições em relação ao ranking do ano passado.

Em quarto lugar está a fabricante de semicondutores Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), enquanto a quinta posição é ocupada por uma das concorrentes diretas da Apple, a Samsung.

De acordo com a pesquisa, as cinco primeiras colocadas compartilham o fato de serem líderes em tecnologia e inovação, com negócios baseados em produtos e serviços essenciais ao público.

Como as marcas conquistam público?

Diante da crise de confiança entre os consumidores e instituições, as empresas que trabalham com transparência e ética se destacam. Ao menos é o que aponta o estudo da FutureBrand. As marcas que praticam o que prometem em produtos, missões e valores têm a oportunidade de se destacar na vida das pessoas. Os entrevistados da pesquisa classificaram que princípios, ética e inspiração de mudanças são essenciais para elencar as instituições com melhor desempenho.

Apple, Google, Microsoft, Amazon e Coca-Cola foram consideradas as marcas mais valiosas em termos da percepção. Sobretudo ao considerar questões como esforços de diversidade, equidade, inclusão, pertencimento e acessibilidade. Já Apple, Amazon, Tesla, Microsoft e Google foram as melhores classificadas quando se trata de nomes com modelos de negócios mais circulares.

Dessa forma, o estudo determina a força da marca de cada empresa com base em 18 experiências e atributos de propósito, como consistência, sustentabilidade e inovação. O Índice FutureBrand analisa as respostas de mais de 3 mil profissionais de negócios — entrevistados entre 31 de maio e 12 de junho de 2023. A pesquisa foi conduzida em parceria com a QRi Consulting, fornecedor global de pesquisas e especialista em marca.

https://www.meioemensagem.com.br/marketing/apple-e-empresa-mais-pre...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço