Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Aprenda a manter o foco e aumentar sua produtividade

Aprenda a manter o foco e aumentar sua produtividade


Por GISELE METER   

GISELE METER: "Se pararmos para pensar em tudo, acabamos por deixar muitas coisas de lado e caímos exaustas antes mesmo de começar"


Existe hoje algo muito difundido em nosso meio: “Mulheres fazem tudo ao mesmo tempo”. Como será que elas conseguem? Perguntam-se muitos. Sabemos que isto não é algo fácil, mas que pode perfeitamente ser possível. Realmente, como mulher, admito fazer inúmeras coisas em meu dia a dia, levando mais de uma jornada adiante. Somos profissionais, mães, mulheres, esposas, namoradas, amigas, donas de casa, empreendedoras (mesmo que seja da própria vida). E isso tudo demanda tempo, foco e disposição para fazer o que precisa ser feito.

Se pararmos para pensar em tudo, acabamos por deixar muitas coisas de lado e caímos exaustas antes mesmo de começar. Mulheres têm a cultura do fazer, talvez seja por isso que conseguimos dar conta de tanta coisa.

Amelia Earhart, a primeira mulher a pilotar um avião, disse uma frase a qual acredito muito: “O jeito mais eficiente de fazer algo é fazendo”. Parece óbvio, mas nem sempre é. Apesar de concordar com a frase da aviadora, também penso que existe um passo anterior a este que se chama foco. De nada adianta sair fazendo, se não tenho um foco daquilo que quero com o meu fazer.

Você já teve a sensação de fazer muitas coisas, nunca sair do lugar, ficar sempre “patinando” e ainda viver cansada? Fique tranquila, eu também já passei por isso!

Por isso digo, pode ser falta de foco. Quando fazemos as coisas sem refletir para que elas são feitas, tendemos a levar mais tempo ou até mesmo não conseguir alcançar o que desejamos, desperdiçando a energia necessária para atingir nossos objetivos.

Procure pensar sempre que possível, para quê estou fazendo tudo isso? Qual o ganho que terei investindo meu tempo neste projeto/relacionamento?

Às vezes na tentativa de agradar aos outros, acabamos por perder o foco naquilo que é importante para nós. Ou ainda, na tentativa de se livrar de algo que achamos difícil, pesado ou desagradável, preferimos fazer inúmeras outras pequenas coisas que ocupam todo o nosso tempo, com a desculpa de que aquilo é mais importante no momento.

Pare de se sabotar e foque naquilo que você quer, gaste energia com o que realmente vale à pena.

Se soubermos alinhar foco e fazer, temos em mãos uma grande fórmula para atingir nossos objetivos.

Por isso não basta somente sair fazendo, pense também em primeiro focar no que precisa ser feito e para quê isto precisa ser feito.

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço