Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Área da antiga Fábrica Tacaruna não poderá receber shows

Fonte:|pe360graus.globo.com|

O espaço, patrimônio histórico e cultural, só pode receber eventos quando forem concluídas obras de preservação do local
Da Redação do pe360graus.com

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação para que os órgãos governamentais não emitam alvará para a realização de shows na Fábrica Tacaruna enquanto não forem concluídas as obras de preservação do local. O prédio e toda a área da antiga fábrica são protegidos como patrimônio histórico e cultural.

A recomendação também trata da questão da poluição sonora tanto nas consequência para a saúde da população quanto para a estrutura física do local, que corre riscos pelo volume do som.

O documento foi emitido após audiência pública realizada nesta terça-feira (21). Estavam presentes na reunião representantes da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico (Fundarpe) e da Secretaria de Cultura do Recife.

Se algum dos órgãos presentes a reunião não cumprir o acordo, a promotora Alda Virgínia de Moura, que expediu a recomendação, poderá entrar com uma Ação Civil Pública pedindo que sejam suspensos os eventos no local.

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço