Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Palestra na capital quer incentivar criação de moda no MS

Fonte:|agorams.com.br|

Evento gratuito com Lino Villaventura, um dos ícones da moda do país, mostrará que é possível destacar-se no cenário nacional e internacional usando criatividade e ousando no uso de materiais locais


Em Mato Grosso do Sul o mercado da moda está em franca expansão. Segundo o Sindivest/MS - Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul, existem mais de 450 indústrias, 12 tecelagens e quatro de fiações, gerando mais de 12.500 empregos diretos, com investimentos superiores a 200 milhões de reais nos últimos cinco anos. E com a assinatura Decreto n° 12.774, que mantém a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em zero até 2010, o estado se mantém entre os três primeiros do país em competitividade fiscal e tributária.

As perspectivas para este mercado são as melhores possíveis e, para que o estado se torne referência no país, é preciso incentivar as criações locais e a utilização de materiais que identifiquem Mato Grosso do Sul e a região do Pantanal. Pensando nisso é que o Senac/MS, integrante do Sistema Fecomércio/MS, promove hoje, dia 1º de setembro, às 19 horas, no Cinemark, o workshop 30 anos de criação e moda, com o estilista e renome internacional Lino Villaventura.

O encontro complementa a exposição que acontece na praça central do Shopping Campo Grande, na qual o visitante vai viajar pelo mundo de traços, detalhes e texturas de Lino, contemplando cada um dos momentos da vida do artista em 30 fotografias de Cláudio Pedroso criteriosamente selecionadas. Essas obras serão apresentadas, até o dia 7 de setembro, em painéis gigantes e em aplicações que farão as imagens parecer flutuar, imergindo o expectador em três décadas de moda conceitual.

A carreira de Lino Villaventura começou em 1978, com pequenas produções de tiragem limitada. Em sua trajetória de trinta anos, o jovem estilista se firmou no mercado nacional com um estilo muito pessoal, tornando-se um dos representantes mais significativos da moda brasileira. Seja no Japão, na World Trade Fashion Fair em 1989, na Alemanha, na exposição Art to Wear – Kunst als Kleidung em 1995, ou como convidado, em Paris, do Salão de Pret-à-Porter em 2005, Lino é reconhecido internacionalmente também pelos profissionais da área de Design e Artes Plásticas, com exposições em museus e até participações no teatro e no cinema.

Para participar do workshop A Trajetória de Lino Villaventura - 30 Anos de Criação e Moda Brasileira, basta entrar em contato com o Senac/MS e obter informações no 3312-6260 ou www.ms.senac.br. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Exibições: 96

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Livie Kominato em 1 setembro 2009 às 20:23
Nossa Erivaldo!
Que informação bacana!
Sou de Campo Grande-MS e fico feliz em ver como o mercado está expandindo por lá!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço