Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Artuzi assina convênio com Sinvesul para gestão compartilhada do Pólo Industrial do Vestuário

Fonte: |agorams.com.br|


O prefeito Ari Artuzi (PDT) recebeu na tarde desta quinta-feira em seu gabinete, a visita da empresária Jandira Gorete dos Santos Vieira, presidente do SINVESUL (Sindicato Intermunicipal das Empresas do Vestuário Industrial, Fiação e Tecelagem da Região Sul), para discutir o processo de implantação do Pólo Industrial do Vestuário de Dourados.

No encontro, o prefeito assinou o termo que garante a gestão compartilhada do Pólo, que irá funcionar em dois prédios localizados no BNH 4º Plano e no Residencial Campo Dourado. Na oportunidade, também foi assinado um convênio entre a prefeitura e o Sinvesul no valor de R$ 28.800,00 para a realização das obras de reforma do prédio onde funcionará o pólo de confecção no Campo Dourado.

Estavam presentes no encontro, o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, e o vereador Zezinho da Farmácia (PSDB), que assinaram como testemunhas nos dois documentos. A presidente do Sinvesul afirmou que o setor de confecções é um dos que mais cresceram nos últimos anos em Dourados, e contribui para o aumento na arrecadação de imposto e na geração de centenas de empregos diretos e indiretos.

Segundo Jandira Gorete, no prédio do bairro Campo Dourado funcionará apenas uma indústria de confecções que já está no mercado há alguns anos. O que para Gorete, representa um avanço na consolidação do Pólo Industrial do Vestuário.

Já no prédio do BNH 4º Plano, vai haver espaço para o funcionamento de dez pequenas indústrias de confecções. Nos próximos dias, de acordo com o secretário Maurício Peralta, a prefeitura deve iniciar o processo de licitação para escolher a empreiteira que fará a reforma do prédio do 4º Plano.

O prefeito Ari Artuzi afirmou durante o encontro, que a sua administração desde o início vem trabalhando para atrair novos investimentos industriais para o município. Na opinião do prefeito, somente com a vinda de mais indústrias para Dourados é que serão gerados mais empregos para a população. “Vamos continuar investindo para atrair novas empresas, e neste sentido temos estudado a construção de três ou quatro barracões numa área próxima ao Conjunto Izidro Pedroso para a instalação de outras indústrias de confecções”, finalizou Artuzi.

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço