Um levantamento da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) aponta que as cópias de roupas e acessórios de grife provocou prejuízo de 1,8 bilhão de reais. "Esse total se refere ao faturamento das empresas e aos impostos que o país deixou de arrecadar", afirma Rodolpho Ramazzini, diretor da ABCF e advogado especializado em fraudes e falsificações.
No segmento de vestuário, que é o quarto lugar no ranking de falsificações — cigarros, eletrônicos e informática são os três primeiros —, os acessórios dominam a preferência. Em 2014, a ABCF realizou 42 ações em parceria com a polícia, nas quais foram apreendidas 1,3 milhão de roupas falsificadas.
A ABCF listou para o blog as marcas de bolsas pirateadas que mais fazem sucesso no Brasil. "As cópias grosseiras vêm da China", diz Ramazzini. "As de melhor qualidade são feitas na Europa, em alguns casos, num esquema montado e controlado pela máfia italiana.
Não à toa, é comum hoje em dia ouvir clientes de algumas dessas grifes dizerem que não querem comprar certos modelos porque tem muita gente circulando com cópias por aí!
BÔNUS: OS ÓCULOS DE SOL E RELÓGIOS MAIS FALSIFICADOS DO PAÍS
1. Ray Ban
2. Dolce & Gabbana
3. Dior
4. Giorgio Armani
5. Emporio Armani
1. Rolex
2. Omega
3. Piaget
4. Patek Philippe
5. Breitling
http://entretenimento.r7.com/blogs/alvaro-leme/as-5-grifes-de-bolsa...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI