Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Angelina Jolie usa Versace no Oscar

Versace

A Versace tem como embaixadora de luxo a estrela Angelina Jolie, que anualmente desfila as criações da marca no tapete vermelho e em outras premiações, como o Globo de Ouro. A opção do ano passado, um longo tomara que caia de veludo preto com uma generosa fenda, gerou comoção mundial.O motivo? A atriz fez pose expondo a perna durante toda a cerimônia, inclusive no palco.

Mas não é só do burburinho de Jolie que vive a grife, uma das queridinhas do Oscar: ela já foi opção de Jessica Alba, Uma Thurman, Halle Berry, Penelope Cruz, Cameron Diaz, Demi Moore e Drew Barrimore. Entre os homens, um dos adeptos foi o ator Eddie Murphy, que usou um terno da Versace em 2007.

Meryl Streep usa Lanvin no Oscar

Lanvin

Em 2012, a maison francesa Lanvin foi a escolha de Meryl Streep, vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme "A dama de ferro". O longo drapeado em tons de ouro não foi o único holofote nobre para a marca: o melhor ator da norte, o francês Jean Dujardin de "O Artista", usou um terno da grife para levar a estatueta para casa.

Na competição de 2005, quem brilhou ao aparecer com a grife foi a Natalie Portman, forte candidata ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por "Closer" à época, e que usou um longo de cor prata.

Natalie Portman usa Dior no Oscar

Dior

A maison francesa dividiu olhares com Natalie Portman no Oscar 2012. A artista escolheu um vestido tomara-que-caia da Dior Vintage, de 1954, vermelho e de petit-poa preto. A atriz é também embaixadora da marca e a face do perfume Miss Dior Cherie.

Charlize Theron teve um dos vestidos mais comentados na edição de 2006, quando compareceu à cerimônia vestindo um luxuoso Dior em tom preto e cheio de dobraduras desenhado pelo estilista John Galliano.

Jessica Chastain usa Alexander McQueen no Oscar

Alexander McQueen

Uma das favoritas na categoria de melhor atriz por "A Hora mais Escura" no Oscar 2013, Jessica Chastain levou à cerimônia do ano passado um tomara-que-caia Alexander McQueen preto com bordados dourados e roubou a cena - embora a atriz não tenha concorrido a nenhum prêmio.

O estilista é um velho queridinho das estrelas: por sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz, ainda em 1998 por "Titanic", Kate Winslet escolheu subir ao tapete vermelho com um vestido verde e dourado assinado por ele.

Gwyneth Paltrow usa Tom Ford no Oscar

Tom Ford

O estilista americano marcou presença no tapete vermelho em 2012 assinando o longo branco minimalista da atriz britânica Gwyneth Paltrow, apontada como uma das mais bem vestidas da noite. Foi uma passarela de luxo para a estreia da coleção de outono/inverno daquele ano, até então desconhecida do público.

Ford é também um sucesso entre os homens: em edições passadas da premiação, a marca foi usada por Brad Pitt, que envergou terno e sapatos Tom Ford em 2009. No ano seguinte, foi a vez do atores Mathew Broderick e Ryan Reinolds apostarem em ternos da grife.

H. Stern

H. Stern

Queridinha das divas de Hollywood, a grife carioca H. Stern desfila há mais de dez anos seus colares, brincos, braceletes e adornos pela vitrine que é o tapete vermelho do Oscar.

Na última edição, foi a vez da atriz e cantora Jennifer Lopez, que optou por brincos solitários e mais um conjunto de anéis. Entre as celebridades que levaram a joalheria para desfilar na premiação estão Catherine Zeta Jones, Glenn Close, Kristen Stewart, Halle Berry e Nicole Kidman.

Armani

Armani

A marca tem história de sucesso na premiação, como o bem criticado e impecável longo azul lavanda de Penelope Cruz, considerada uma das mais bem-vestidas da edição passada.

Entre as outras celebridades que apostaram no prestígio da grife italiana estão George Clooney, que em 2006 levou a estatueta de melhor ator por coadjuvante por "Syriana" evergando um terno da marca, e Julia Roberts, que entrou no tapete vermelho no mesmo ano com cabelos loiros e usando um vestido dourado da Armani.

Cameron Diaz usa Gucci no Oscar

Gucci

A casa italiana subiu ao palco do Oscar 2012 junto à atriz Cameron Diaz, que apresentou a categoria de "Melhor Figurino". O longo tomara-que-caia cor de creme com babados dourados na cauda foi um dos mais comentados da edição.

Foi usando um vestido longo perolado da Gucci que Charlize Theron levou para casa sua estatueta de Melhor Atriz pelo filme "Monster". No lado masculino, entre os adeptos está o comediante Will Ferrell, que levou um terno da marca à premiação em 2010.

Fonte:http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/as-marcas-e-grifes-que...

Exibições: 468

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço