Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

A principio as redes sociais tinham como alvo a socialização, os encontros e reencontros de amigos, parentes, relacionamentos e associativismos informais direcionados à pessoas que tinham algo em comum. Com isto havia uma difusão de ideias e conceitos, que nem sempre são construtivos, mas em muitos casos extremamente positivos.

Existem empresas catarinenses que tem divulgado seu produto, através destas redes de maneira muito eficaz, agradável e com retornos surpreendentes. A escolha por compartilhar e divulgar produtos é de fato uma maneira inovadora de buscar nas comunidades virtuais, acesso aos consumidores mantendo a marca em evidencia com publicações regulares. Temos vários exemplos de empresas bem estabelecidas e empresas jovens, compartilhando desta nova forma de comunicação, como: Charmus Jeans, Cativa Têxtil, Rações Catarinense, Ana Paula Calçados, Raphaella Booz, Lunelli, Dalila Textil, além de outros segmentos de produtos ou mesmo varejo, E-lo Modas, Adega Buonna Mania, Restaurante Bate Ponto... essa lista continua.

Sem dúvida, esta é uma ótima forma de agregar membros e consequentemente consumidores, divulgar marca, produtos e valores da empresa. Mas ao comprometer a empresa e seu nome em uma rede social, deve-se ter o cuidado de manter o relacionamento. Deverá ser designado alguém para cuidar de responder as solicitações, pontuar publicações, evidenciar admiração por conceitos que os membros publicam. A instituição deverá ter bem claro que a comunidade não apenas se sentirá satisfeita em compartilhar suas publicações sem haver reciprocidade.

Bem como, as comunidades podem revelar novos perfis do publico alvo, auxiliando a decodificação dos desejos do consumidor, na otimização de produtos, serviços ou até mesmo em sua distribuição. Estes meios são poderosas fontes de comunicação, por isso escolha bem o que irá comunicar,. A empresa, além de expor seu produto, também poderá escolher divulgar campanhas de adoção e cuidado de animais (combater o abandono), responsabilidade social em campanhas do agasalho, doação de sangue, campanhas que visem a informação, ou mesmo apoio a campanhas e entidades já existentes. O importante é manter-se presente de maneira e forma construtiva, difundindo valores potencialmente úteis à sociedade, não esquecendo que será compartilhado em rede. Hoje temos exemplos de manifestações que se organizam rapidamente somente pelo acesso às redes sociais, apoio ou desacordo que se espalham rapidamente por campanhas, empresas e produtos. Por esta razão reafirmo o compromisso com a responsabilidade social, ambiental, cultural e ética através deste meio difusor de comunicação. 

Exibições: 86

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço