Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O que os EUA e Japão fizeram ai está bem explicado. Antes de haja maracutaias feita no Brasil com as NOSSAS Terras Raras (TR), poremos a boca na Corneta - ainda não no trombone.

Estamos cheio de Monazita, Bastnasita, cenóbio e leoparita e outros componentes das TR (Terras Raras) e os seus procurados óxidos, designados pela sigla OTR.

Não completei Geologia na Escola de Minas (Ditadura) , mas tive vários professores geólogos e ainda estou em contato com os meus amigos de lá, além de ser homenageado da REPUBLICA PUREZA, o meu primeiro amor, de onde vários mineradores saíram, incluído um diretor da Anglo, o Stephan.

Temos reservas de TR no Morro do ferro (Planalto de Poços de Calda, MG),  no Córrego do Garimpo (Morro do Catalão, GO) e também na região do Araxá (MG). Nessas reservas creio que o percentual de OTR eh considerável, em média 5.5%.

Isso eh informação de 43 anos atrás, quando era guri em Ouro Preto. Falei ontem a noite com um Catedrático da Escola de Minas ( também ex-Puro) e ele me disse que ainda nem mapeado esta as nossas reservas de TR!

Não esta por nos, pelo nosso Ministério de Minas. Com certeza se não agirmos rápido o nosso amigo Eike aparecera com o Grupo TRX, o MULTIPLICADOR DE TERRAS RARAS da União, ou darão o velho golpe que AINDA É LEGAL NO BRASIL:  Um laranja faz uma "arrendamento" de uma área que seguramente tem Terras Raras (TR) . (O Grande Mapa das Minas, sabemos quem os tinha e para quem foi passado - e a PF sabe muito bem que é o Tatu das Unhas de Ouro, malgrado nada ter encontrado nos computadores do Fulano, ao entrar em sua casa com mandato judicial, anos atrás.)

Voltando como trabalham os Laranjas das Minas: O Grande Mapa é conhecido e é repassado para laranjas que arrendara o a área. Para legalizar a operação ele tem que “minerar” a área. O fazem com uma caçamba velha, um trator de 1940 e dois caboclos cavoucando a terra. Com isso estão LEGALIZADOS COMO MINERADORES.

Daí eles passam isso adiante para uma MINEIRADORA DE VERDADE, geralmente da China. Como? FAZEM UM LEASING DE 99 anos e tudo esta legal, bonito, jurado e sacramentado  e “dentro dos conformes”.

E as nossas reservas de metais se vão, conosco ficando a poluição e dejetos.

É a riqueza da pátria sumindo, e o lucro ficando com uns poucos Oligarcas e Nepotistas tratando a propriedade DO POVO como o tão decantado “Anus da Mãe Joana”.

Aí está dito EM DETALHES COMO SE ROUBA NA MINERACAO, NO BRASIL.

“Carlos Alberto”, passe essa a Dona Dilma: Estamos sentados nas TR, tão procuradas mundo a fora, e temos muitas reservas de OTR.  E ate reservas que nem sabemos ainda. Podem não ser (as que conhecemos agora) tão ricas em OTR como as TR da China, mas mesmo assim são valiosíssimas.

APROVENTEMOS esse “pega-para-capa” entre Chineses e o mundo desenvolvido no tangente as Terras Raras e desenvolvamos as nossas minas aqui, de imediato. Que sejam nossas. Não do futuro grupo, TRX (Terras Raras “Multiplicadas para o bolso do Eike”) ou congêneres. SdM

Exibições: 213

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de alfredo cardoso Neto em 25 julho 2013 às 12:30

Sam, não nos deixe, necessitamos de todas vozes possíveis, nem sempre seguidas.

Eu vi um garimpeiro com um saco de plástico, cheio de uma pedra verde, no hotel em Belém e o mesmo ir até uma lojinha(do Hotel) e dela tirar em cima do balcão, uma quantidade enorme de esmeraldas(nem todas de "alta" pureza, mas eram muitas puras, que dali, só Deus sabe onde foram parar, sem controle e fiscalização. Vi garimpeiros de Serra Pelada, trocando/pagando com ouro suas necessidades e prostitutas, em Coreolandia e Marabá. Os mergulhadores que trabalhavam na obra, do Tocantins, por vezes enchiam vidros de maionese, de diamantes, que traziam p/SP e vendiam na Antuérpia(nem sei se existe hoje).Madeira então nem se fala, tenho uma foto de uma tora que foi abatida, que era mais alta que a cabine de uma Scania, com um madeireiro ainda em cima da mesma. Mas volto a falar, nos brasileiros somos culpados desta ilha da fantasia.

Comentário de Sam de Mattos em 24 julho 2013 às 21:14

Alfredo: Aqui, nesse Blog, já escrevi varies artigos no tocante de diamantes, pedras preciosas e ouro. Disse também que a PF, na época, encontrava mais cadinhos e mini refinarias de ouro ( de produzia um lingote com ate 99% de pureza) do que refinaria de pasta de coca. A falta de criatividade dos contrabandistas fazia com quase todas as pistas de voo estivesses apontadas para Colômbia. (Antes era Colômbia). Mais, falei contra a AUX (“Au” símbolo químico do ouro - sei que você sabe) que o Eike queria “abrir”. Você esta certíssimo: Recorrer a quem? As leis são para você e eu. Tubarão não vai preso, politico recorre e muda as leis... Finalmente, a Cherry, a Framboesa em cima do bolo são as vinte e três viagens diplomáticas de Dona Rosemary (Boquette) Noronha, de passaporte diplomático debaixo do sovada, muitas vezes acompanhada do Messias do Cerrado, com diamantes e outras muambas. Se ninguém ate hoje se indignou com isso a ponto de cobrar com energia, acabei desistindo de escrever aqui e fui buscar um publico, mais engajado. Eu sei que nossa indústria esta “Phodidda”. Mais isso não e so agressão da China. E parte da desconexão que existe entre a Nação (povo) e o Estado (sistema); o povo ainda não descobriu que ehh impossível se fazer uma omelete sem quebrar ovos... Boa Noite

Comentário de alfredo cardoso Neto em 24 julho 2013 às 19:37

Caro Sam, boa noite. Vi e vivi alguns desmandos nos idos 1980, na região norte/nordeste. Fazendas imensas,250km de cerca do sr.dr.Jarbas Passarinho,lembra dele? Sua fronteira não tinha fim na floresta amazônica, Tome Açu(maior produtor de pimenta do reino do mundo), divisas, Paragominas, divisas, Barcarena, divisas, ilha que abriga a fantasia do alumínio brasileiro, que é cultivado, digo extraído por estrangeiros, que nos só vemos sua cor. O BRASIL, é feito destas incoerências, desde o IMPERIO, que  NOS subtraem as nossas riquezas e após 400 anos ainda "NÃO NOS INTERESSA SABER " Terras Raras"? isto é fichinha do que nos levam de minerais, ouro, uranio, pedras preciosas(esmeraldas,topazios,diamante), vá até os hotéis de Belém, onde corre garimpeiros, trocando nossas pedras que vão para o exterior, sem controles." ISTO SIM É UMA VERGONHA", mas o que fazer, estamos no BRSIAL, de Sarney, Jarbas Barbalho, Renan, Lula, etc.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço