Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Atentado contra empresário intriga polícia

Fonte:|zerohora.clicrbs.com.br/zerohora|

Carona de moto disparou seis tiros contra carro da vítima, um Mercedes-Benz, em Porto AlegrePassados 47 dias, a Delegacia de Homicídios ainda busca pistas para elucidar o misterioso atentado a que foi vítima um empresário de 52 anos, na zona norte de Porto Alegre.

No dia 29 de junho, por volta das 23h30min, Oswaldo Sérgio Ferreira Beck, um dos proprietários da Companhia Fiação e Tecidos Porto-Alegrense (Fiatecci), voltava de um jantar na Ilha da Pintada para casa quando foi abordado por uma moto, cujo carona disparou pelo menos seis tiros contra seu carro, um Mercedes-Benz C200.

Uma das balas alojou-se atrás do banco do motorista, sem porém atingir o empresário, que saiu ileso.

O incidente ocorreu na Rua Marechal José Inácio da Silva, nas proximidades do Postão da Vila IAPI. Beck transitava no sentido Norte-Sul pela via, que tem mão dupla e é bem iluminada.

A poucos metros de uma lombada eletrônica, quando havia diminuído a velocidade do carro, uma dupla, em uma moto, ficou ao lado do veículo, e o carona disparou os seis tiros.

Assustado, o empresário acelerou e fugiu do local, como declarou na polícia. Beck disse aos policiais que acredita se tratar de uma tentativa de assalto.

– O perfil do ataque não é de roubo. É de uma execução – observa a delegada Patricia Sanchotene Pacheco.

Em um mês de investigação, o inquérito policial consta de sete depoimentos. Quatro das pessoas que depuseram, na tentativa de tentar ajudar a polícia a desvendar o caso, participaram da confraria que promoveu o jantar.

O encontro ocorreu em um condomínio na Ilha da Pintada. À polícia, todos os quatro descreveram o jantar como um encontro amigável, sem nenhum incidente. A confraternização se encerrou por volta das 22h45min. Sozinho, o engenheiro retornou para casa.

Empresário se nega a falar sobre episódio

Embora não tenham indicado suspeitos durante os depoimentos, testemunhas apontaram duas hipóteses para a tentativa de homicídio contra o empresário. Pelo menos três das testemunhas ouvidas aventaram a possibilidade de motivação passional.

Outra linha de investigação diz respeito à uma briga familiar, embora a crença do empresário, que cogita de tentativa de assalto, ainda não esteja descartada pela polícia.

Na manhã de segunda-feira, dia 3, em São Paulo, onde cuidava de interesses profissionais, Beck atendeu a uma telefonema feito por Zero Hora, combinado quatro dias antes. Na ocasião havia sido acertada uma conversa sobre a tentativa de homicídio. Mas Beck não quis comentar o episódio.

– É minha decisão de não falar uma palavra sobre o episódio – disse o empresário.

carlos.wagner@zerohora.com.br

Exibições: 94

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço