Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Capital Fashion Week Verão 2010 – Semana de moda de Brasília

Fonte:|portaisdamoda.com.br|


Os holofotes do mundo da moda agora se voltam para a capital federal.
A capital federal é o mais novo cenário da moda durante esta semana! A bela e escultural Brasília recebe um evento a sua altura! O Capital Fashion Week, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de agosto de 2009, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Esta é a sétima edição do evento que promete abalar as estruturas da moda brasileira e trazer os últimos lançamentos para a moda Verão 2010.

Mas, mais do que apresentar peças de novas coleções, o evento tem como missão incentivar uma moda consciente com as questões ambientais, atentando para os processos de produção, a responsabilidade sócio-ambiental e promovendo o consumo dessa nova concepção fashion. Neste propósito, organizações importantes como a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), a Associação de Estilistas (ABEST), e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), através do programa TexBrasil, apóiam o evento brasilense.


Gisele Itié no Capital Fashion Week Verão 2010. Foto:Divulgação
O Capital Fashion Week surgiu em 2005 e foi uma iniciativa de Márcia Lima, uma empresária ávida por canalizar e divulgar o potencial exploratório de matérias-primas da região Centro-Oeste. O evento foi prontamente apoiado pelo Governo do DF, Câmera Legislativa do DF, Fecomércio-DF, Federação das Indústrias do DF, Sebrae-DF e a Assiação Comercial do DF.

Desde a sua primeira edição, o CFW priorizou os talentos locais, de acordo com duas vertentes: promover jovens estilistas da região Centro-Oeste – escolhidos por meio de um concurso, o “Novos Talentos”; e a valorização das confecções locais e regionais, principalmente o artesanato.

Para abrilhantar o evento, marcas de renome nacional apresentarão suas coleções nas passarelas do CFW Verão 2010. Eis elas: Paola Robba e Poko Pano, Uma, TNG, Lilica & Tigor , Dona Florinda, Lei Básica e Patachou. Artistas globais como Gisele Itiè para a joalheria Miranda Castro, Thaila Ayala para a Monna, Sheron Menezes para a Aguadailha e Tânia Khalil para a 2Tempos.


Tânia Khalil será uma das estrelas do Capital Fashion Week Verão 2010. Foto:Divulgação
Paralelo aos desfiles ocorre também uma programação intensa nos lounges das marcas patrocinadoras e nas áreas de convivência do evento. Haverá também, durante o CFW, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães,o Capital Fashion Business, destinado a compradores nacionais e internacionais. Nele, aproximadamente 30 stands abrigarão fábricas do Distrito Federal, cidades satélites e outras regiões. Os compradores poderão presenciar lançamentos em moda feminina, masculina e infantil; jóias e acessórios, sapatos, bolsas e moda íntima. Dentre as partcipantes, estarão 16 empresas brasilenses, sendo elas: Concretamente Brasília, Paulo Zezo, Suzana Rodrigues, Moda Solidária (com as marcas Callas, Sebastianas e Oliveiras), Centcoop, Carlota Acessórios Exclusivos, Cia do Lacre, Jallapa, Raphael Bolsas, Liz Sugai, Filho Rico e os estilistas do CFW Se Essa Roupa Fosse Minha, Akihito Hira e Romildo Nascimento.

O acesso ao Centro de Convenções é somente disponível para convidados dos desfiles, lounges e patrocinadores.
Então, fica aí a dica... Acompanhe mais um evento fashion do circuito nacional. Abaixo, você encontra, respectivamente, informações da abertura oficial e do Line Up do Capital Fashion Week Verão 2010:

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço